O clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Paulistão Feminino foi marcado por fortes emoções e um resultado amargo para as Brabas. Apesar do início promissor, com gol de Duda Sampaio, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em duelo válido pela quarta rodada.
Com isso, perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. Após o apito final, Duda foi destaque não só pelo gol, mas pela autocrítica contundente ao desempenho coletivo na etapa final.
Duda marca de novo, mas cobra postura do time
Duda Sampaio comemorou seu segundo jogo consecutivo balançando as redes, ela também havia marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. No entanto, a meio-campista não poupou palavras ao analisar a atuação corinthiana.
“Foi um jogo difícil. A gente sabe a dificuldade de jogar contra elas. Mas é um jogo que precisa, nessa pausa toda, ficar na nossa cabeça. A gente não pode aceitar um segundo tempo como fizemos hoje”, disse a atleta, em entrevista à Rádio Coringão.
Vale destacar que, além da qualidade ofensiva, Duda também demonstrou versatilidade. Após a lesão de Yaya no punho direito, a camisa 8 recuou para atuar como volante.
“Se for falar o que eu prefiro, eu prefiro jogar de meia, ali perto do gol. Mas acho que o que tiver que fazer para ajudar o Corinthians, eu vou estar fazendo com muita vontade”, completou.
Impacto do revés e próximos desafios
A derrota custou caro ao Corinthians, que caiu para a segunda posição na tabela, com nove pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Além disso, o clássico deixou lições importantes para a sequência da temporada, especialmente com a aproximação das fases decisivas.
Sendo assim, o time aproveita a pausa no calendário causada pela disputa da Copa América para disputar a Teal Rising Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que servirá como preparação para o segundo semestre. Portanto, o momento é de reflexão e ajustes, porque os desafios só tendem a crescer.