Com a definição dos confrontos das oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo já conhece seu próximo adversário: o Bayern de Munique. A partida está marcada para domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O embate reúne dois campeões continentais em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio.
Ambas as equipes garantiram classificação antecipada na fase de grupos. O Flamengo liderou o Grupo D com sete pontos, após vitórias sobre Espérance (2 a 0) e Chelsea (3 a 1), e um empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC. Já o Bayern ficou em segundo no Grupo C, com triunfos contra Auckland City (10 a 0) e Boca Juniors (2 a 1), mas foi superado pelo Benfica por 1 a 0 na rodada final.
Apesar do empate na última rodada, o lateral-esquerdo Alex Sandro valorizou a atuação do elenco e demonstrou confiança para o próximo duelo. “Sabemos da força do Bayern, seja da força do grupo ou individual, mas estamos preparados assim como tivemos contra o Chelsea. Não vai ser diferente contra o Bayern”, afirmou o jogador após o jogo contra o Los Angeles FC.
Aliás, o experiente defensor fez questão de destacar a importância do gol de empate nos acréscimos, marcado pelo jovem Wallace Yan. “Infelizmente, tomamos o gol, mas com a força do grupo, principalmente daqueles que vêm do banco. Esse gol nos deu uma moral”, disse, ressaltando o impacto positivo no ambiente da equipe rubro-negra.
Enquanto isso, o adversário alemão chega às oitavas sob certo alerta. Mesmo com a classificação, o revés contra o Benfica expôs fragilidades defensivas pontuais. Ainda assim, o Bayern mantém um elenco repleto de opções experientes e será um desafio considerável para o time carioca.
A partida entre Flamengo e Bayern promete ser um dos duelos mais aguardados desta fase do torneio, principalmente pelo histórico recente de confrontos entre sul-americanos e europeus no Mundial. Quem avançar enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre PSG e Inter Miami.


