A negociação envolvendo o volante Fabrizio Peralta está próxima de ser finalizada. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, viajou na terça-feira (24 de junho) para Assunção, capital do Paraguai, a fim de concluir os últimos detalhes do acerto com o Cerro Porteño, clube onde foi revelado para o futebol profissional em 2023.
Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até junho de 2029, Peralta foi emprestado ao Athletico-PR no início de 2025, mas não chegou a atuar em nenhuma partida oficial pelo clube paranaense. Diante da falta de oportunidades, o Cruzeiro optou por negociar um novo empréstimo com o Cerro.
No Cruzeiro, o meio-campista paraguaio teve uma passagem discreta. Contratado no meio da temporada de 2024 por cerca de R$ 16 milhões, disputou 13 jogos com a camisa celeste, sendo apenas um deles em 2025 — na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, quando a equipe foi escalada com reservas.
Ao ser contratado, o departamento médico da equipe mineira apontou que Peralta apresentava “déficits de força e desequilíbrio muscular”. Por esse motivo, foi vetado de disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Posteriormente, no Athletico, enfrentou novamente problemas físicos e ficou sem espaço no elenco.
Informações dão conta de que o jogador de 22 anos irá por empréstimo de uma temporada ao Cerro Porteño. Antes do embarque, Peralta publicou uma imagem com uma mala e uma caneca com referências aos clubes que defendeu — gesto simbólico que confirmou sua iminente transferência.
A saída de Peralta é mais uma movimentação do Cruzeiro no mercado em busca de oxigenação e reestruturação do elenco. Em março deste ano, a Raposa promoveu a saída de 27 jogadores para aliviar a folha de pagamento. A rescisão de contrato mais marcante foi a de Dudu, contrato com status de estrela, que deixou o clube para assinar com o arquirrival Atlético-MG.


