sábado, dezembro 6, 2025
18.9 C
São Paulo

Ele é o grande destaque do Palmeiras no Mundial de Clubes

Com a classificação garantida para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras saiu de campo valorizando não apenas o resultado, mas também o espírito de superação demonstrado diante do Inter Miami. Após estar em desvantagem por dois gols até os 35 minutos do segundo tempo, o time paulista buscou o empate por 2 a 2 e assegurou a liderança do Grupo A graças ao saldo de gols.

O meio-campista Maurício, que saiu do banco para marcar o gol de empate, foi o principal destaque da partida. Ele substituiu Raphael Veiga e mudou o panorama do jogo com sua movimentação e presença ofensiva. Aliás, o jogador se tornou o atleta com mais participações em gols do Palmeiras na competição — já havia dado uma assistência contra o Al-Ahly.

Maurício comemorando gol pelo Palmeiras no Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Maurício comemorando gol pelo Palmeiras no Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em entrevista após o confronto, Maurício destacou a característica combativa do elenco: “A gente mostrou nossa identidade, como a gente sempre demonstra. Mesmo saindo atrás, sem a posse da bola, somos muito agressivos, de muito duelo”, declarou à CazéTV. O jogador ainda ressaltou a importância do grupo: “Quem entrou conseguiu ajudar. […] Mesmo quando não consegue, a gente vai na raça, na dedicação. É uma coisa da nossa identidade”.

Outro nome importante no empate foi o atacante Paulinho, que também veio do banco e marcou o primeiro gol do Palmeiras. Ele explicou a mudança de postura da equipe: “O Abel pediu mais intensidade e fez as mudanças que precisavam ser feitas. […] Eu tenho que produzir, de alguma forma mostrar o que posso entregar. Foi o que eu fiz, joguei para frente para buscar o resultado”.

Com uma vitória e dois empates, o Palmeiras encerrou a fase de grupos com cinco pontos. Anteriormente, empatou sem gols com o Porto e venceu o Al-Ahly por 2 a 0, em partida em que Flaco López e um gol contra garantiram o resultado positivo.

Agora, o próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, no sábado (28 de junho), às 13h (horário de Brasília), na Filadélfia. A equipe carioca avançou mesmo com a derrota para o Atlético de Madrid, assegurando a segunda colocação do Grupo B com seis pontos.