sábado, dezembro 6, 2025
20.7 C
São Paulo

A declaração de Marcelo Moreno direcionada a Leo Jardim, no Cruzeiro

Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro e maior artilheiro estrangeiro da história do clube, surpreendeu ao revelar suas dúvidas iniciais sobre a permanência de Leonardo Jardim no comando da equipe celeste. 

Em entrevista à Itatiaia, o ex-atacante admitiu que não acreditava que o treinador resistiria ao desgaste da temporada passada, mas destacou como Jardim conquistou respeito e confiança dentro do elenco.

A liderança de Leonardo Jardim

“Eu confesso que pensei que o Cruzeiro iria continuar trocando de treinador. Desde o início do ano, já entendia, na minha visão de ex-jogador, que não foi a melhor decisão no início, à permanência do antigo treinador. Ele já estava muito desgastado da temporada passada. Eu não estava acreditando tanto no Jardim”, revelou Moreno. 

Sendo assim, o que parecia ser um cenário complicado, acabou se transformando em um trabalho sólido graças à liderança do técnico.

Vale destacar o desempenho de Jardim à frente do Cruzeiro, com 24 jogos, 10 vitórias, 8 empates e apenas 6 derrotas, que colocaram o time na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. 

“Eu vi que é um treinador que sabe de liderança, sabe unir grupo, treinador família… Teve uma sinceridade, teve hombridade de conversar com todo mundo”, completou Moreno, ressaltando a importância da transparência e do diálogo para a construção de um ambiente saudável.

Mudanças táticas e humildade no elenco

O ex-camisa 9 também destacou os desafios superados pelo treinador, como a saída de Dudu e a decisão de colocar Gabigol no banco, abrindo espaço para Kaio Jorge. 

“Ele foi tão humilde, tão tranquilo que conseguiu entender que para ser grande, primeiro tem que ser humilde”, disse Moreno. Dessa maneira, o ambiente de colaboração e respeito tem fortalecido o time.

A força do elenco celeste

Além disso, Moreno fez uma comparação com o Cruzeiro campeão brasileiro em 2014, onde havia qualidade e competição em todas as posições. 

“Acredito muito nesse trabalho que o treinador está fazendo nesse momento. Está tendo suporte do Pedrinho, a equipe que ele tem para que o time possa jogar do jeito que está jogando, encantando o Brasil novamente”, finalizou.

Portanto, o Cruzeiro vive uma fase promissora, respaldada pela liderança de Jardim e pela união do elenco, que pode ser decisiva rumo a grandes conquistas.