sábado, dezembro 6, 2025
20.1 C
São Paulo

Jogo do Fluminense poderá sofrer alteração

O Fluminense inicialmente entra em campo nesta quarta-feira (25 de junho), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em partida decisiva pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O duelo será disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, mas um fator externo tem gerado preocupação: as condições climáticas adversas.

Horas antes do confronto, fortes chuvas atingiram a região do estádio, provocando alagamentos nas vias de acesso e levantando a possibilidade de atraso no início da partida. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o entorno completamente tomado pela água. Conforme autoridades meteorológicas locais, um alerta de tempestade foi emitido ainda pela manhã, ampliando o risco de adiamento ou paralisações por segurança.

Everaldo em ação pelo Fluminense contra o Borussia, no Mundial de Clubes (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Everaldo em ação pelo Fluminense contra o Borussia, no Mundial de Clubes (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Aliás, esse não é o primeiro episódio envolvendo o clima nesta edição do torneio. Anteriormente, o jogo entre Mamelodi Sundowns e Ulsan também foi interrompido por mais de uma hora devido à chuva intensa, no Inter&Co Stadium, em Orlando. A Fifa segue um protocolo rigoroso com relação a raios e tempestades, definido em conjunto com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Enquanto isso, dentro de campo, a situação no Grupo F está indefinida. Apenas o Ulsan já está matematicamente eliminado. Fluminense e Borussia Dortmund somam quatro pontos cada, enquanto o Mamelodi tem três. Assim sendo, o time brasileiro depende apenas de um empate para avançar às oitavas de final.

Contudo, até mesmo uma derrota pode ser suficiente para garantir a vaga, desde que o Borussia seja derrotado no outro jogo da chave, contra o Ulsan, que acontece simultaneamente em Cincinnati. A vitória, por sua vez, pode colocar o Fluminense na liderança do grupo, dependendo dos critérios de desempate.

Portanto, o clube comandado por Renato Gaúcho não apenas luta por classificação, mas também pela primeira colocação do grupo, o que pode significar um caminho teoricamente mais favorável na fase seguinte. Tudo isso, porém, condicionado às instabilidades climáticas que cercam o palco da partida.