domingo, novembro 9, 2025
16.4 C
São Paulo

Ídolo do Bayern que torce para o Flamengo é sincero sobre o confronto: “Não vai ser fácil…”

Em entrevista ao GE, Giovane Élber, ídolo do Bayern de Munique e torcedor declarado do Flamengo, será um dos mais divididos no aguardado confronto entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Atualmente atuando como embaixador do time alemão, o ex-atacante confessou que, emocionalmente, não terá lado definido. “Eu sou flamenguista desde criança. Não tem como esquecer isso. Então, não vai ser fácil. Eu vou ficar em cima do muro, vou torcer para o que estiver melhor e pronto”, disse Élber em entrevista concedida por videoconferência.

Ele já havia demonstrado entusiasmo com a possibilidade do duelo, ainda na fase de grupos. Contudo, mudou de ideia após ver o desempenho rubro-negro na estreia da competição. “O que o Filipe Luís está fazendo é espetacular. Vai dar muito trabalho para as outras equipes”, afirmou o ex-jogador, que foi campeão da Champions League e do Mundial Interclubes em 2001. Para ele, em mata-mata não há espaço para escolhas. “É difícil você querer escolher um time. Tem que fazer o seu jogo e estar bem no dia”, completou.

Rafinha, lateral-direito que já defendeu as cores de ambos os clubes, também comentou a expectativa para o duelo. Com bom humor, disse que vai “desligar o telefone para não atender o Müller” e afirmou que está com o “coração dividido”. Já Thomas Müller, referência técnica do Bayern, declarou estar animado com o encontro: “Queremos ter a bola. Estou ansioso”.

Enquanto isso, torcedores usaram as redes sociais para reagir com ironia e bom humor ao confronto. A vitória inédita do Benfica sobre o Bayern, que nunca havia sido derrotado pelos portugueses, acabou empurrando o time alemão para o segundo lugar no grupo e causou surpresa geral. A classificação do Flamengo em primeiro lugar no seu grupo alimentava a expectativa de um cruzamento mais favorável. No entanto, o cenário se inverteu e rendeu diversas piadas online.

Assim, o clima que antecede o jogo é marcado por expectativa e tensão equilibradas. Envolvendo figuras com laços afetivos nos dois lados, o duelo também ganha peso por reunir dois clubes com ampla tradição e alto nível técnico. Em jogos eliminatórios, cada detalhe pode fazer a diferença, e a imprevisibilidade se torna ainda maior quando se trata de um embate desse porte.

O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique acontece no domingo (29 de junho), às 17h (horário de Brasília), em Miami. A partida vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e será disputada após o Flamengo garantir a liderança do Grupo D e o Bayern terminar em segundo no Grupo C, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Benfica.