segunda-feira, novembro 10, 2025
13.8 C
São Paulo

Torcida do Internacional lamenta saída: “Melhor do clube”

Enquanto o Internacional comemora a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, a realidade no Campeonato Brasileiro é preocupante. O time figura na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos em 12 jogos. 

Sendo assim, a pausa para o Mundial de Clubes surge como uma oportunidade de reorganização, mas também traz apreensão no Beira-Rio.

Ricardo Mathias entra na mira do exterior e torcida reage

Ricardo Mathias em ação pelo Internacional
Ricardo Mathias em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

O principal motivo de insatisfação recente entre os torcedores colorados tem nome: Ricardo Mathias. O jovem atacante, de apenas 18 anos, é considerado por muitos o melhor centroavante do elenco atualmente. 

Isso porque, mesmo com pouca idade, ele já demonstra faro de gol e personalidade em campo. Por isso, não é surpresa que tenha despertado o interesse do mercado árabe.

Segundo apuração do canal “Vozes do Gigante”, o Inter estaria disposto a negociar o atleta por cifras entre 10 e 15 milhões de euros, algo entre R$ 64 e R$ 96 milhões. A notícia, no entanto, gerou reações negativas por parte da torcida nas redes sociais. 

“Mínimo 25 milhões, guri vai ser um dos melhores noves”, escreveu um torcedor. “Que clube maldito, vendem por preço de banana”, criticou outro.

Situação instável no elenco pressiona diretoria

Além disso, o Internacional pode perder Thiago Maia para a Major League Soccer. Dessa maneira, o setor ofensivo e o meio-campo podem sofrer desfalques importantes. Com isso, a diretoria já estuda possíveis reforços para repor as eventuais saídas.

Vale destacar que, mesmo com nomes como Rafael Borré e Enner Valencia no elenco, a comissão técnica avalia a necessidade de um atacante com características mais fixas, como Ricardo Mathias. 

Cabe ressaltar, portanto, que a venda poderá forçar uma reestruturação urgente do setor ofensivo.

Por fim, o próximo desafio no Brasileirão será contra o Vitória, no dia 12 de julho. E com o time pressionado na tabela, qualquer mudança no elenco precisa ser bem calculada. 

Vender o principal nome da base pode ser, para muitos torcedores, um erro precoce e custoso.