sexta-feira, novembro 7, 2025
18.5 C
São Paulo

A declaração de Renato Gaúcho após o empate do Fluminense no Mundial

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes da FIFA. Após o empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, na tarde desta quarta-feira (25), o técnico Renato Gaúcho adotou um discurso cauteloso, sem demonstrar preferência por adversário na próxima fase. Suas declarações reforçaram a importância da classificação, mesmo diante das críticas.

Atuação apagada, mas objetivo cumprido

O Tricolor das Laranjeiras entrou em campo no Hard Rock Stadium, em Miami, sabendo que um empate bastava para avançar. E assim foi. Vale destacar que, apesar do placar zerado, o Fluminense teve o controle da posse de bola, mas criou poucas chances claras. Com isso, a atuação gerou desconfiança em parte da torcida, que esperava mais intensidade.

Isso porque o Mamelodi, mesmo eliminado, apresentou certa organização e dificultou as ações ofensivas do time carioca. O meia Arias resumiu o sentimento do elenco: “Grande objetivo, nosso sonho, era chegar às oitavas e quartas”.

Renato evita polêmica e valoriza classificação

Na coletiva após a partida, Renato Gaúcho foi direto ao comentar sobre o possível adversário do Flu. “Eu já tenho visto alguns jogos, inclusive desses adversários […] Mas a gente não escolhe adversário”, afirmou o treinador, ao ser questionado sobre River Plate, Inter de Milão ou Monterrey.

Além disso, ele destacou o foco principal da equipe até aqui: a classificação. “Eu acho que o mais importante de tudo é a gente ter classificado. Conseguimos esse objetivo.”

Cabe ressaltar que o técnico preferiu evitar qualquer tipo de favoritismo ou projeção precipitada. “A gente sabe que vai ser difícil também, a gente precisa se preparar […] Mas como eu falei, eu não tenho preferência, não.”

Expectativa pelo próximo desafio

Sendo assim, o Fluminense aguarda o resultado da partida entre River Plate e Internazionale para descobrir quem será seu oponente nas oitavas. O Monterrey também briga pela liderança do Grupo E, e por isso, o cenário ainda está indefinido.

Dessa maneira, Renato e sua comissão terão pouco tempo para analisar o rival. Por que cada detalhe pode fazer a diferença em um torneio tão disputado como esse. Desse jeito, o Tricolor precisa ajustar sua performance e entrar ainda mais focado na próxima fase. Portanto, o momento é de atenção redobrada e muito estudo tático.