O Flamengo terminou a fase de grupos do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D, com atuações sólidas e consistente evolução em campo. Agora, o time carioca se prepara para o confronto das oitavas de final contra o poderoso Bayern de Munique, no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Mas a preparação do Rubro-Negro vem acompanhada de provocações vindas do outro lado do Atlântico.
Flamengo subestimado pela imprensa alemã
O tradicional jornal alemão Bild publicou nesta quarta-feira (25) que o duelo com o Flamengo é visto apenas como uma “prévia” do que o Bayern encontrará nas fases seguintes.
“Com a derrota, o time de Munique agora enfrenta o Flamengo, do Brasil. Depois disso, alguns oponentes realmente difíceis estão por vir! O PSG […] pode estar esperando nas quartas de final”, afirmou o veículo, minimizando a força do clube brasileiro.
Além disso, o Bild lamentou o revés do Bayern para o Benfica por 1 a 0, resultado que os empurrou para o lado mais complicado da chave.
“Se tivesse vencido, teria enfrentado o Chelsea, e nas possíveis quartas de final, teria enfrentado Palmeiras ou Botafogo — todos jogos possíveis”, escreveu o jornal.
Flamengo responde em campo
Vale destacar que o Flamengo teve uma campanha de respeito na primeira fase. Venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0, empatou com o Los Angeles FC (EUA) em 1 a 1 e derrotou o Chelsea (ING) por 3 a , resultado que chamou a atenção de torcedores e analistas.
Por isso, o otimismo alemão pode soar precipitado diante de um adversário que já derrubou um gigante europeu.
Cabe ressaltar que o Bayern teve atuações expressivas, como a goleada de 10 a 0 sobre o Auckland City (NZL), e a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors (ARG). No entanto, a derrota para o Benfica expôs vulnerabilidades.
Clássico mundial em solo americano
Sendo assim, Flamengo e Bayern se enfrentam em um dos jogos mais esperados da competição. Quem vencer, encara PSG ou Inter Miami nas quartas.
Dessa maneira, o Rubro-Negro entra pressionado, mas com moral para surpreender, isso porque já mostrou que sabe crescer em jogos grandes. Desse jeito, o duelo vai além do campo: virou uma questão de respeito.


