quarta-feira, novembro 5, 2025
19.8 C
São Paulo

Corinthians acerta retorno importante ao time

O Corinthians iniciou os movimentos para a temporada 2025/2026 com um retorno que promete fortalecer o elenco de basquete: o ala norte-americano Davaunta Thomas, de 30 anos, volta ao clube após cumprir suspensão por doping. 

A informação foi confirmada pelo portal Meu Timão e agitou os bastidores do Parque São Jorge nesta quinta-feira (26).

Suspensão, recomeço e expectativa de desempenho

Davaunta Thomas, ala norte-americano
Davaunta Thomas, ala norte-americano (Foto: Divulgação)

Davaunta Thomas estava fora das quadras desde agosto de 2023, após testar positivo para THC, substância psicoativa presente na maconha, durante exames realizados pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

Com isso, recebeu punição de dois anos. No entanto, a suspensão se encerra oficialmente em 2 de agosto, permitindo seu retorno ao time alvinegro já na abertura da nova temporada.

Vale destacar que, durante esse período, o atleta manteve a forma atuando pelo Frayles de Guasave, do México. Vale destacar que sua passagem anterior pelo Corinthians deixou boa impressão: em 2022, Thomas foi o quarto maior cestinha do Novo Basquete Brasil (NBB), com médias expressivas de 17 pontos, 4,8 rebotes e 3,9 assistências por jogo.

Reformulação alvinegra para a nova temporada

Além de Davaunta, o Timão trabalha em outras frentes. O pivô Gabriel Novaes, destaque do Pato Basquete, também deve reforçar o time. Por isso, a expectativa é de que o elenco chegue mais competitivo às disputas do Campeonato Paulista e do NBB.

Sendo assim, o Corinthians já confirmou a permanência de nomes importantes como Victão, Elinho, Tico Faria e Kauan Raymundo, além do técnico Jece Leite. Cabe ressaltar que, com exceção de Du Sommer, Melvin Johnson e Thornton, o restante do grupo atual deve ser mantido.

Próximos compromissos do Timão

Dessa maneira, o retorno de Davaunta Thomas ocorre no momento certo. Com o Estadual previsto para começar em 1º de agosto, o Corinthians terá o reforço pronto para entrar em quadra logo após o fim da punição. Com isso, o clube projeta uma temporada mais sólida, mirando novamente as fases decisivas das competições.