Pensando na fase decisiva do Mundial de Clubes, o técnico Xabi Alonso tomou uma decisão estratégica e optou por preservar Kylian Mbappé do duelo contra o RB Salzburg. A ausência do craque francês é confirmada e traz repercussão às vésperas da reta final do torneio.
Mbappé fora mais uma vez: entenda a decisão do técnico merengue
O Real Madrid entra em campo nesta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, mas terá um importante desfalque: Kylian Mbappé. O atacante francês não será relacionado para o duelo contra o RB Salzburg, porque ainda se recupera totalmente de uma gastroenterite.
Vale destacar que o jogador ficou internado por conta do quadro clínico, que inclui sintomas como vômito, febre e diarreia. Isso porque, em atletas de alto rendimento, a condição exige mais cautela para não comprometer o desempenho físico.
Por isso, Xabi Alonso decidiu poupar o craque visando os confrontos eliminatórios. Sendo assim, Mbappé não participou de nenhuma partida da fase de grupos do Mundial.
Jovem promessa assume protagonismo no ataque
Sem Mbappé, o jovem Gonzalo García deverá seguir como titular. O atacante da base já marcou gol na competição e tem agradado o treinador. Com isso, a provável escalação do Real Madrid conta com Courtois; Alexander-Arnold, Fran García, Rüdiger e Dean Huijsen; Bellingham, Valverde e Tchouaméni; Arda Güler, Vinicius Junior e Gonzalo García.
Cabe ressaltar que o desempenho do jovem atacante pode influenciar até mesmo nas opções futuras de Xabi Alonso para o mata-mata.
Jogo decisivo: Real e Salzburg lutam pela vaga
A partida contra o RB Salzburg define o destino do Real Madrid no Grupo H. As equipes estão empatadas em pontos e quem vencer avança. Além disso, o Al-Hilal também segue vivo e encara o Pachuca, em um grupo que promete fortes emoções.
Dessa maneira, o confronto entre Real Madrid e Salzburg, com transmissão ao vivo pelo site Somos Fanáticos Brasil, será decisivo. Portanto, a ausência de Mbappé é mais um ingrediente para aumentar a tensão dessa última rodada. Desse jeito, toda a atenção se volta para a atuação do Real sem seu principal astro.