O Santos atravessa um momento de forte reestruturação nos bastidores, enquanto a ameaça da zona de rebaixamento no Brasileirão Betano se torna cada vez mais real.
Com a mesma pontuação do Internacional, primeiro time dentro do Z4, o Alvinegro Praiano sabe que precisa agir rápido. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para ajustar o elenco e recuperar a competitividade o quanto antes.
Alexandre Mattos inicia reformulação e avalia situação de Veron
Apresentado oficialmente como diretor-executivo de futebol na última quarta-feira (25), Alexandre Mattos já tem um extenso trabalho pela frente. Sendo assim, uma de suas primeiras missões envolve o futuro de Gabriel Veron, atacante que chegou ao clube cercado de expectativa, mas que se desgastou internamente devido a sua postura profissional.
“O Veron é uma possibilidade. Só é confirmada quando está assinada. Ele teve duas, três equipes que demonstraram interesse. Conversamos com o empresário e com ele. Tem um consenso que o melhor caminho é ele dar segmento na carreira, mas vamos esperar confirmar. As coisas precisam estar no papel”, afirmou Mattos, em coletiva.
Com isso, a tendência é que o jogador realmente deixe o Santos, embora uma permanência ainda não esteja totalmente descartada. Cabe ressaltar que Veron foi revelado no Palmeiras, clube no qual Mattos trabalhou anteriormente e assinou o primeiro contrato profissional do atleta.
Mudanças já em curso e apostas para a janela
O clube aguarda o fim do Mundial de Clubes para intensificar negociações com nomes como Mayke, do Palmeiras, enquanto a permanência de Neymar já foi sacramentada com contrato até dezembro de 2026.
Dessa maneira, a gestão de Mattos começa com decisões importantes no elenco, e Veron está no centro dessa reconstrução.
“Tem qualidade, mas talvez seja necessário para ele mesmo”, pontuou o dirigente sobre uma eventual transferência.
Embora o atacante ainda desperte interesse de clubes nacionais e estrangeiros, sua continuidade no Santos depende de uma avaliação cuidadosa, tanto técnica quanto comportamental. Portanto, os próximos dias serão decisivos para definir o destino de Gabriel Veron.


