terça-feira, novembro 4, 2025
26.1 C
São Paulo

A declaração de ex-técnico do Arsenal direcionada ao Flamengo

Com o duelo entre Flamengo e Bayern de Munique cada vez mais próximo, o ambiente pré-jogo ganhou destaque com análises e declarações de peso. O confronto pelas oitavas de final do Mundial de Clubes tem despertado atenção internacional, especialmente após o desempenho convincente da equipe brasileira na fase anterior.

Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal e figura respeitada no futebol europeu, teceu elogios ao Flamengo. “Mostraram uma boa cultura futebolística, jogaram rápido e também foram muito bem na defesa e são perigosos no ataque”, avaliou o francês, demonstrando surpresa com o nível apresentado pelos comandados de Filipe Luís. Ainda assim, ele declarou acreditar na vitória do clube alemão: “Para mim, o Bayern é o favorito. Acho que será um jogo equilibrado, mas aposto no Bayern”.

Bruno Henrique vibra após abrir o placar contra o Chelsea
Bruno Henrique vibra após abrir o placar contra o Chelsea (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do lado brasileiro, a resposta veio com firmeza. Bruno Henrique rebateu as manifestações da imprensa alemã que minimizaram o Flamengo. “Futebol é dentro do campo, 11 contra 11, não tem essa. A gente encara e pensa como uma final, então é assim que vamos entrar”, disse o atacante. Ele também ressaltou o estilo ofensivo da equipe: “O Flamengo vai sempre jogar para frente. Claro que temos que ter precauções, mas todo mundo vai se ajudar, isso dificulta para o Bayern entrar na nossa linha”.

O atacante ainda indicou que a velocidade do time pode ser um trunfo diante da defesa adversária. “Se a gente tiver jogadores rápidos na frente, para atacar o espaço o tempo todo, acho que podemos gerar grande vantagem na zaga deles”, avaliou, sem confirmar se estará entre os titulares na partida decisiva.

A partida entre Flamengo e Bayern de Munique será disputada no domingo (29), às 17h (horário de Brasília). O confronto será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Vale destacar que o vencedor desse embate enfrentará nas quartas de final o classificado do duelo entre Paris Saint-Germain e Inter Miami, que estão no mesmo lado da chave. Portanto, além da classificação, o confronto pode projetar um novo grande duelo na sequência do torneio.