sábado, novembro 8, 2025
24.1 C
São Paulo

Conheça o elenco completo de ‘Êta Mundo Melhor’, nova novela da Rede Globo

Ambientada no final da década de 1950, “Êta Mundo Melhor!” marca a sequência de “Êta Mundo Bom!”, sucesso exibido em 2016. A nova novela das seis mantém o foco na trajetória de Candinho, vivido por Sergio Guizé, que agora reside na capital paulista ao lado de Policarpo, em uma mansão herdada após a morte da mãe, Anastácia, interpretada anteriormente por Eliane Giardini.

Apesar da fortuna, o protagonista se depara com uma nova missão: reencontrar seu filho desaparecido, Junior, também chamado de Samir, papel do jovem Davi Malizia.

Trama marcada por reencontros e perdas

A busca pelo menino ganha contornos dramáticos quando Ernesto, personagem de Eriberto Leão, sequestra a criança e o abandona em um orfanato liderado por Zulma, vivida por Heloisa Périssé. Celso, primo de Candinho, interpretado por Rainer Cadete, se envolve no crime ao financiar a estadia do menino na instituição e esconder a verdade.

Sandra, papel de Flávia Alessandra, cumpre pena em um reformatório, mas segue envolvida no núcleo central da história.

Dita assume protagonismo

Antes coadjuvante, Dita agora ganha destaque. Interpretada por Jeniffer Nascimento, a personagem se muda para São Paulo após encerrar o casamento com Quincas (Miguel Rômulo) e passa a investir na carreira de cantora de rádio. Durante essa nova fase, reencontra Candinho e se apaixona por ele.

“A Dita é uma mulher determinada, que vai em busca dos seus sonhos mesmo depois de tanta dor”, declarou a atriz em material promocional.

Novidades e despedidas

Maria, vivida por Bianca Bin, retorna casada com Celso, mas aparece por pouco tempo. A personagem morre atropelada ainda nos primeiros capítulos. Entre os novos rostos, Larissa Manoela surge como Estela, uma enfermeira com passado misterioso que será enganada por Celso, embora desperte nele sentimentos inesperados.

O elenco ainda apresenta Evelyn Castro como Zenaide, funcionária do abrigo; Isaac Amendoim como Picolé, aliado de Candinho; e Monique Alfradique como Tamires, gerente de um dancing.

Núcleo rural de volta

Os personagens do sítio Dom Pedro II também retornam. Elizabeth Savala e Ary Fontoura reprisam os papéis de Cunegundes e Quinzinho. O grupo é completado por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Manoela (Dhu Moraes) e Quincas. Segundo os autores, esse núcleo mantém o tom cômico da trama original e reforça a conexão afetiva com os telespectadores.

Bastidores e produção

Com criação e texto de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a novela conta com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A direção artística é assinada por Amora Mautner, enquanto João Paulo Jabur responde pela direção geral.

A equipe também inclui Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo na direção, além da produção de Betina Paulon e Isabel Ribeiro e produção executiva de Lucas Zardo. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.