sábado, novembro 8, 2025
18.9 C
São Paulo

Jogador morre após ser atropelado na Europa

Zebensui Ramos González, conhecido como Zeben, morreu aos 23 anos após não resistir aos ferimentos decorrentes de um atropelamento. O jovem, que defendia a equipe C do Las Palmas, foi atingido por um veículo no domingo (09), em Arucas, na ilha de Gran Canária, na Espanha.

Segundo informações oficiais, o condutor fugiu do local sem prestar socorro, e até o momento, a identidade do responsável permanece desconhecida.

O impacto causou traumatismo cranioencefálico, exigindo intervenção cirúrgica de urgência no Hospital Universitário Doctor Negrín. Após o procedimento, ele foi mantido em coma induzido por 17 dias, mas infelizmente não apresentou melhora e faleceu na manhã de quinta-feira (26).

Nota oficial e comoção no clube

O clube espanhol se pronunciou por meio de comunicado nas redes sociais e em seu site oficial. “A UD Las Palmas lamenta profundamente anunciar o falecimento de Zebensui Ramos González, conhecido como Zeben, jogador da equipe C do Las Palmas, aos 23 anos, após não se recuperar dos ferimentos graves sofridos em um trágico acidente ocorrido em 9 de junho no município grancanário de Arucas”, escreveu a instituição.

A agremiação também prestou solidariedade aos familiares e colegas. “Queremos enviar as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, companheiros e a todas as pessoas que compartilharam o caminho com ele na sua trajetória desportiva. Toda a família amarela está unida na dor pela perda de Zeben”.

Perfil e trajetória do jogador

Natural de Gáldar, também em Gran Canária, Zeben iniciou sua carreira em equipes regionais antes de ser integrado às categorias de base da SD Huesca. Posteriormente, passou a fazer parte do Las Palmas, onde também defendeu o Santa Brígida, clube da terceira divisão espanhola. Recentemente, havia retornado ao grupo C do time canário.

De acordo com o Las Palmas, o defensor atuava como canhoto, era considerado versátil e demonstrava capacidade para se adaptar a diferentes posições na linha de defesa. A publicação de despedida ressaltou qualidades como “comprometimento, caráter e capacidade de adaptação”.

Investigação e indignação

Embora a polícia local tenha sido acionada imediatamente após o ocorrido, até agora não foram divulgadas informações sobre a localização ou identificação do motorista envolvido. O caso gerou revolta entre os torcedores do clube e moradores da região, especialmente por se tratar de um jovem atleta promissor e muito ligado à comunidade local.