quinta-feira, agosto 7, 2025
17.1 C
São Paulo

Sergio Ramos demonstrou interesse em assinar com clube do Brasil

A torcida do Corinthians quase presenciou uma das maiores contratações de sua história. Segundo o ex-diretor jurídico Vinícius Cascone, o zagueiro Sergio Ramos, multicampeão pelo Real Madrid e pela seleção espanhola, demonstrou interesse em vestir a camisa alvinegra na última janela de transferências. A negociação, no entanto, esbarrou na falta de parceiros comerciais que bancassem o investimento milionário.

Um campeão do mundo perto do Timão

Durante participação no podcast Deu Zebra Cast, Cascone revelou os bastidores do contato com o defensor espanhol. “Esse jogador tinha sinalizado que queria vir jogar no Corinthians”, afirmou, mantendo o mistério no início. Pouco depois, ao ser questionado diretamente, confirmou: “Sergio Ramos”.

Vale destacar que o zagueiro, atualmente no Monterrey, do México, estava livre no mercado após deixar o Sevilla, da Espanha. O interesse de Ramos em jogar no Brasil partiu de conversas com seu irmão e representante, que “sinalizou positivamente” para a proposta do Corinthians.

Negócio travou por falta de investimento

Apesar da vontade mútua, a negociação não evoluiu. Isso porque o Corinthians dependia do aporte de investidores externos para viabilizar a contratação. “Dois tinham adiantado, mas não sustentaram. Então, a gente não conseguiu avançar”, explicou Cascone, que conduzia a negociação junto com Pedro Silveira, então diretor financeiro do clube.

Além disso, o ex-dirigente apontou que o cenário político e financeiro do clube pesou negativamente: “Faltou dinheiro. A condição financeira do Corinthians, olha só: situação política, condição financeira… não tem um projeto”.

Repercussão entre torcedores e o que poderia ter sido

A possibilidade de ver Sergio Ramos no Corinthians movimentou torcedores nas redes sociais. Por isso, muitos lamentaram o que poderia ter sido um divisor de águas no futebol nacional. Afinal, trata-se de um atleta com quatro Champions Leagues, cinco títulos espanhóis, duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Sendo assim, mesmo que o acerto não tenha se concretizado, a história serve como exemplo de como o futebol brasileiro poderia se beneficiar com ousadia, organização e planejamento financeiro. Com isso, resta a dúvida: até onde o Corinthians poderia ter chegado com um nome tão gigante no elenco?