quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Danilo, Alex Sandro, Allan, Jorginho e mais: veja os jogadores do Flamengo que enfrentaram o Bayern de Munique

O Flamengo se prepara para um confronto de peso neste domingo (29), quando enfrentará o Bayern de Munique pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes. Mas você sabia que alguns jogadores do elenco rubro-negro já conhecem bem o rival europeu? 

Seis atletas do time carioca têm experiências anteriores diante do poderoso clube alemão e o histórico desperta curiosidade e expectativa.

Juninho: o único que marcou contra o Bayern

Entre os seis nomes, Juninho é o único que já balançou as redes contra o Bayern de Munique, ainda nas categorias de base. Em 2014, pela Fifa Youth Cup, ele fez o gol da vitória do Athletico-PR por 1 a 0. 

Sua equipe acabou levando o título do torneio sub-20, disputado na Suíça. Vale destacar que esse feito, mesmo na base, mostra personalidade diante de adversários pesados.

Vitórias, derrotas e uma goleada sofrida

Danilo também guarda boas lembranças do Bayern. Atuando pelo Porto, venceu os bávaros por 3 a 1, em 2015, na Champions League. Por isso, tem 100% de aproveitamento contra os alemães. Já Alex Sandro divide seu retrospecto: uma vitória com o Porto e uma derrota com a Juventus.

Em contrapartida, Allan (ex-Hertha), Everton Cebolinha (ex-Benfica) e Jorginho (ex-Chelsea e Arsenal) não tiveram a mesma sorte. Allan perdeu por 3 a 0, enquanto Cebolinha sofreu duas derrotas, incluindo uma goleada por 4 a 0. 

Jorginho enfrentou o Bayern três vezes e acumulou dois reveses e um empate, ou seja, saldo nada favorável.

Sendo assim, somando todas as atuações dos seis jogadores, o histórico geral é de 10 partidas, com três vitórias, um empate e seis derrotas. Desse jeito, o reencontro promete ser especial e, ao mesmo tempo, desafiador.

O reencontro está marcado

O Flamengo entra em campo neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em busca da classificação às quartas do Mundial. Com isso, os rubro-negros esperam que a experiência dos atletas diante do Bayern ajude o time a superar um dos maiores desafios do torneio.