sexta-feira, agosto 15, 2025
11.9 C
São Paulo

Jardim estabelece metas para temporada do Cruzeiro

Retorno do elenco marca início de sequência intensa de jogos e objetivos ambiciosos no segundo semestre. Após um breve período de descanso durante a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, o Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira (27) com foco total nos desafios que virão. Sob o comando de Leonardo Jardim, o elenco celeste inicia a preparação visando a Vitória Cup, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com metas definidas e calendário apertado.

Retorno com planejamento estratégico e ambição

Com 14 dias de férias encerrados, os jogadores retomam os treinos na Toca da Raposa II e já sabem que a rotina será puxada. Sendo assim, o foco está em manter o bom desempenho no Brasileirão, onde a equipe ocupa a vice-liderança com os mesmos 24 pontos do Flamengo.

Além disso, o Cruzeiro busca garantir uma vaga na Libertadores de 2025, objetivo considerado prioritário pela diretoria. Vale destacar que o clube não disputa a competição continental desde 2019. Por isso, o momento atual é visto como uma grande oportunidade de reconstrução esportiva e institucional.

Torneios amistosos e maratona nacional

A reestreia do time em campo será no dia 3 de julho, contra o Defensa y Justicia, pela Vitória Cup, torneio amistoso disputado no Espírito Santo. No dia 6, o adversário será o Banfield, já que o Estudiantes precisou ser substituído por conta de compromissos oficiais na Argentina. Isso porque a Supercopa da Argentina foi marcada para a mesma data em que o Estudiantes enfrentaria o Cruzeiro.

Julho com oito jogos e decisão pela frente

Dessa maneira, o mês de julho será decisivo. Em 27 dias, o time de Jardim terá oito compromissos, incluindo jogos contra Grêmio, Fluminense, Juventude, Corinthians e Ceará pelo Brasileirão. Com isso, a média será de uma partida a cada três dias.

Cabe ressaltar que a sequência termina com o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, no Mineirão, no dia 30 de julho. A volta será em 7 de agosto, no estádio Rei Pelé.

Portanto, o Cruzeiro inicia sua retomada com metas bem definidas e desafios significativos e a torcida espera que o time esteja à altura da maratona.