A poucos dias de um confronto decisivo contra o Bayern de Munique, o clima no Flamengo segue de concentração, mas também de opiniões divergentes. Durante entrevistas coletivas nesta semana, dois dos principais nomes da equipe (Danilo e Bruno Henrique) expressaram visões opostas sobre o nível dos adversários enfrentados no Mundial de Clubes. A declaração mais recente veio de Danilo, que preferiu valorizar as diferenças entre Chelsea e Bayern, e não hierarquizá-las.
Visões diferentes sobre rivais europeus
Bruno Henrique afirmou na quinta-feira (26) que considera o Chelsea um time inferior ao Bayern de Munique, adversário das oitavas de final. No entanto, Danilo adotou outro ponto de vista nesta sexta-feira (27).
“Eu não acredito que o Bayern seja um time muito melhor, vou discordar do Bruno Henrique nessa parceria”, afirmou o defensor.
“Não acredito que o Bayern seja um time muito melhor do que o Chelsea. Vou discordar do Bruno Henrique, na parceria.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 27, 2025
🎙️ Danilo, do Flamengo.
🎥 @ESPNBrasil | @SportsCenterBR pic.twitter.com/2qzsNsVPIU
Além disso, Danilo ressaltou que as equipes têm estilos muito distintos. “Chelsea era uma equipe reativa, muscular, nível físico muito alto. Bayern tem jogadores que conseguem cadenciar mais, tentar ter um controle de bola”, explicou. Por isso, ele acredita que o confronto exigirá uma abordagem tática completamente diferente. “Quem errar menos, quem estiver mais concentrado vai ter grandes chances de passar”, concluiu.
Destaques contra o Chelsea se preparam para novo desafio
Vale destacar que Danilo e Bruno Henrique foram protagonistas na vitória contra o Chelsea, pela fase de grupos. O defensor marcou o gol da virada, enquanto o camisa 27 foi o responsável pelo empate. Com isso, ambos chegam como peças-chave para o jogo deste domingo, não apenas pela técnica, mas também pela leitura tática.
Jogo decisivo com transmissão ampla
Sendo assim, o Flamengo se prepara para encarar o Bayern de Munique neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube). Dessa maneira, o duelo promete ser intenso, com jogadores atentos a cada detalhe, porque qualquer erro pode custar caro.