A nova geração da Toyota Hilux está cada vez mais próxima de se tornar realidade e, ao que tudo indica, virá com mudanças marcantes. A picape média, que é líder de vendas no Brasil e a mais vendida do mundo em 2024, foi flagrada recentemente em testes no Oriente Médio com visual praticamente finalizado. A transformação promete colocá-la em pé de igualdade com rivais como Ford Ranger, Mitsubishi Triton e Chevrolet S10.
Visual atualizado sem abrir mão da essência
O novo design da Hilux segue a mesma “receita” aplicada pela Chevrolet na última atualização da S10. Isso porque a Toyota optou por manter a plataforma e a estrutura da cabine, inclusive o formato das portas, atualizando apenas dianteira, traseira e interior. Na frente, o conjunto óptico agora é dividido em duas partes, com DRLs e faróis full LED. Na traseira, a tampa da caçamba foi redesenhada e as lanternas são completamente novas.

Além disso, as rodas terão novo desenho em todas as versões, e o modelo topo de linha virá com elementos exclusivos, como para-lamas redesenhados, estribos laterais e santo-antônio integrado. Vale destacar que essa estratégia estética segue o caminho das versões premium de suas concorrentes diretas.
Interior mais refinado e aposta em tecnologia híbrida
Sendo assim, não será apenas por fora que a Hilux ganhará atualizações. O interior também será mais refinado, com foco em tecnologia e conforto. Mas a principal novidade está sob o capô: a versão híbrida leve (MHEV) com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, aliada a um pequeno motor elétrico de 16 cv. Com isso, a Hilux ganha em eficiência energética, incorporando start-stop de nova geração e baterias de íons de lítio.
Produção e lançamento: o que esperar no Brasil
Dessa maneira, a nova Hilux deve ser lançada primeiro na Ásia, ainda em 2025. No Brasil, ela será fabricada na planta de Zárate, na Argentina, com chegada prevista apenas para 2026. O projeto que também abrange a próxima geração do SUV SW4 (prevista para 2027) é global e conhecido pelo código 640X.
Líder absoluta no mercado
Por isso, a expectativa em torno da renovação é enorme. Em 2024, a Hilux vendeu 50 mil unidades no Brasil e superou com folga Ford Ranger (31.852), S10 (27.389) e Triton (10.980). No mundo, foram mais de 617 mil unidades. Cabe ressaltar: a nova Hilux quer manter a liderança com estilo, tecnologia e, agora, eletrificação. Desse jeito, a Toyota promete seguir no topo do segmento por muitos anos.