O mercado da bola segue movimentado, e desta vez o protagonista é um goleiro que vem ganhando espaço no futebol brasileiro. O Coritiba oficializou a compra de Pedro Rangel, que estava emprestado pelo Fluminense, e agora passa a ser atleta do clube paranaense em definitivo.
Por isso, o Coxa exerceu a opção de compra que possuía no contrato, garantindo 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão.
Vale destacar que o novo vínculo do goleiro com o Coritiba será válido até dezembro de 2028. Sendo assim, o clube demonstra confiança no potencial de Pedro Rangel, de 23 anos, que teve boas atuações durante sua passagem pelo elenco alviverde.
Coritiba agiu rápido para não perder a prioridade
A decisão do Coritiba de adquirir Pedro Rangel foi estratégica. O Fluminense havia recebido uma proposta do Casa Pia, de Portugal, e, como o clube paranaense tinha prioridade na negociação, optou por concretizar a compra.
Isso porque a diretoria entende que o jovem goleiro pode se firmar como uma das referências da posição nos próximos anos. Com isso, o valor será pago em três parcelas de R$ 500 mil cada.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada posteriormente pelo GE.

Números e desempenho promissores
Pedro Rangel chegou ao Coritiba após passagem pelo Atlético-GO, onde disputou nove partidas em 2024. Pelo Coxa, já participou de sete jogos e deixou boa impressão, especialmente na partida contra o Novorizontino, quando defendeu um pênalti e garantiu o empate em 0 a 0. Na ocasião, substituía Pedro Morisco, então lesionado. Dessa maneira, passou a ser visto como uma opção segura no elenco.
Além disso, Rangel divide espaço na posição com Morisco, Benassi (contratado da Ferroviária) e Gabriel Leite, goleiro experiente do grupo. Desse jeito, o Coritiba ganha qualidade na disputa pela camisa 1.
Portanto, a contratação definitiva de Pedro Rangel simboliza um passo importante no projeto do Coritiba de formar um elenco competitivo e promissor.
Cabe ressaltar que o investimento também representa uma movimentação inteligente no mercado, apostando em um atleta jovem, com margem de evolução e potencial de valorização.