segunda-feira, julho 28, 2025
21.4 C
São Paulo

Atacante desejado pelo Flamengo custaria mais de 160 milhões ao clube

A movimentação do Flamengo no mercado de transferências ganhou mais um capítulo de destaque. O clube carioca fez uma sondagem pelo atacante Pepê, atualmente no Porto, com o intuito de reforçar seu setor ofensivo para a sequência da temporada. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e repercutiu entre os torcedores rubro-negros. Por isso, o nome do ex-jogador do Grêmio voltou aos holofotes.

Sendo assim, o Flamengo procurou o estafe do atleta para entender as condições de uma possível negociação, considerando inicialmente um empréstimo, modelo semelhante ao que viabilizou as chegadas de Gerson e Gabigol. No entanto, o cenário encontrado em Portugal é bem diferente.

Porto adota postura firme e afasta clubes brasileiros

Pepê em ação pelo Porto
Pepê em ação pelo Porto (Foto: Divulgação/Porto)

O FC Porto deixou claro que só aceita negociar Pepê em definitivo. Isso porque o clube português acredita que pode lucrar alto com o atleta de 27 anos, que ainda atrai interesse de mercados europeus. A pedida? Cerca de 25 milhões de euros, valor equivalente a mais de R$ 160 milhões na cotação atual.

Vale destacar que esse montante está fora dos padrões de investimento do Flamengo no momento. Com isso, a negociação esfriou antes mesmo de um avanço formal entre os clubes. Isso porque a diretoria rubro-negra entende que há alternativas mais viáveis no mercado internacional.

Versátil e com contrato até 2027

Formado pelo Grêmio, Pepê é um jogador versátil, que pode atuar tanto como ponta quanto como meia. No Porto, mesmo com menos espaço recentemente, segue sendo considerado uma peça útil do elenco. Ele tem contrato válido até 2027.

Cabe ressaltar que o próprio jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, sobretudo em um clube como o Flamengo. 

Dessa maneira, não está descartada uma reaproximação futura, desde que as condições financeiras se tornem mais acessíveis.

Flamengo segue de olho no mercado

Apesar da dificuldade com Pepê, o Flamengo permanece ativo na busca por reforços ofensivos. A ideia é trazer nomes experientes e prontos para entregar desempenho imediato. 

Desse jeito, a diretoria quer elevar o nível de competitividade do elenco para o segundo semestre e manter o time entre os principais protagonistas do futebol nacional.