segunda-feira, julho 14, 2025
16.3 C
São Paulo

Botafogo: a declaração de Renato Paiva direcionada a Jair

A expectativa em torno do duelo entre Palmeiras e Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes ganhou um novo ingrediente. Isso porque o técnico alvinegro, Renato Paiva, revelou que o zagueiro Jair é dúvida para a partida deste sábado (28), marcada para a Filadélfia, nos Estados Unidos. A indefinição sobre o substituto também movimenta os bastidores do Glorioso.

Sintonia em xeque: Jair e Barboza formam dupla entrosada

Durante entrevista coletiva, Renato Paiva destacou a importância de Jair no sistema defensivo da equipe. Segundo o treinador, a sinergia com Alexander Barboza é um dos trunfos da zaga botafoguense. “Ele e o Barboza têm feito uma dupla importante nas sinergias em que eles se encontram no jogo e, portanto, já estão muito identificados um com o outro”, afirmou.

Além disso, Paiva explicou por que a possível ausência de Jair afeta mais do que apenas a escalação. “Não tem absolutamente nada a ver com o Kaio [Pantaleão], mas o que tem a ver com o Kaio é esta identificação que o Barboza e o Jair têm, que o Kaio ainda não tem”, disse, ao explicar o impacto da troca para a saída de bola do time.

Substituição indefinida: Kaio ou David Ricardo?

Sendo assim, o treinador ainda não cravou quem substituirá Jair caso ele seja vetado. “Se não jogar, eu terei que pensar se será o David (Ricardo), se será o Kaio. Dois zagueiros de pé esquerdo, o que influencia a minha saída de bola”, comentou Paiva. Vale destacar que Kaio Pantaleão tem experiência internacional, enquanto David Ricardo é uma das promessas do elenco.

Escalação provável: misto de juventude e experiência

Segundo informações do portal “GE”, a provável escalação do Botafogo conta com: John; Vitinho, Jair (ou Kaio Pantaleão), Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Igor Jesus e Cuiabano.

Por isso, o torcedor alvinegro segue atento à definição da defesa. Com isso, a decisão final de Renato Paiva promete ser determinante para o desempenho do Botafogo diante de um adversário tão qualificado. Cabe ressaltar que, em mata-mata, cada detalhe pode fazer a diferença.