segunda-feira, novembro 3, 2025
24.9 C
São Paulo

Felipe Melo manda recado para Arrascaeta, do Flamengo

Ex-volante cobra mais protagonismo do uruguaio em jogos decisivos: “É craque no continente ou no mundo?”

A atuação apagada de Arrascaeta na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes da FIFA, continua gerando repercussão. Um dos nomes mais enfáticos nas críticas foi o ex-jogador Felipe Melo, atual comentarista do SporTV, que não poupou palavras ao avaliar o desempenho do meia do Flamengo.

“É craque no nosso continente ou no mundo?”, questionou o ex-volante de Palmeiras e Fluminense durante o programa. Isso porque, para Felipe Melo, partidas como a contra o hexacampeão europeu são ideais para que os grandes nomes apareçam o que, segundo ele, não ocorreu.

Substituição de Arrascaeta poderia ter acontecido antes, diz Felipe Melo

Vale destacar que Arrascaeta foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de Bruno Henrique. Na visão de Felipe Melo, essa mudança poderia ter ocorrido mais cedo. “Quando vemos outros treinadores, como por exemplo o Renato Gaúcho, que é um cara que se tiver que tirar, tira. Talvez se fosse o Renato, tiraria, sabendo que não é um cara de tanta intensidade para um jogo como esse”, analisou.

Por isso, o comentarista deixou claro que, mesmo reconhecendo a qualidade técnica do uruguaio, esperava mais em um duelo de alto nível internacional. “Contra o Bayern, deixou a desejar. Poderia ter feito muito mais”, completou.

Números no ano mostram bom desempenho

Apesar das críticas, cabe ressaltar que Arrascaeta vive uma boa fase em 2025. Em 30 jogos na temporada, participou diretamente de 20 gols, 13 marcados e 7 assistências. Dessa maneira, ele só fica atrás de 2019 no ranking pessoal de anos mais artilheiros pelo Flamengo.

Sendo assim, o debate em torno de sua atuação internacional evidencia a cobrança por protagonismo em momentos decisivos. Com isso, a expectativa é de que o camisa 10 retome o brilho nas próximas partidas importantes, pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.