quarta-feira, novembro 5, 2025
29 C
São Paulo

Santos: tudo o que sabemos sobre a saída do goleiro João Paulo

Declaração do jogador movimenta torcedores nas redes e gera especulações sobre o futuro no clube

A crise dentro e fora de campo no Santos Futebol Clube parece longe de terminar. Atual 15º colocado da Série A do Brasileirão Betano, com apenas 11 pontos, o time da Vila Belmiro luta contra o fantasma do rebaixamento  e agora encara mais um capítulo de incerteza, desta vez envolvendo o goleiro João Paulo.

Fala acendeu o alerta no torcedor santista

Durante entrevista ao portal De Olho no Peixe, João Paulo, atualmente reserva imediato de Gabriel Brazão, deixou seu futuro em aberto, o que foi o suficiente para movimentar a torcida nas redes sociais. Ao ser questionado sobre possíveis propostas, o goleiro admitiu sondagens e afirmou: “O futuro pertence a Deus”.

Embora respeitosa, foi interpretada de diferentes maneiras por parte da torcida. Por isso, muitos santistas passaram a ver a possível saída do jogador como iminente. 

Comentários como “Tchau João Paulo” e “Vai com Deus” se multiplicaram nos perfis do clube e em páginas de torcedores. Isso porque o arqueiro já não goza da unanimidade de outrora, mesmo sendo identificado com o Peixe.

Respeito ao momento de Brazão 

Vale destacar que João Paulo adotou um tom conciliador ao comentar sua atual condição no elenco: 

“Respeito muito o momento do Brazão, assim como ele respeitou o meu quando eu estava jogando antes da lesão.” 

Além disso, o goleiro reiterou seu compromisso com o clube, dizendo que quer seguir trabalhando e buscando espaço.

Sendo assim, apesar da repercussão negativa, não há confirmação de que João Paulo deixará o Santos nesta janela. Cabe ressaltar, porém, que o clube vive instabilidade administrativa e financeira, o que pode influenciar possíveis decisões.

Torcida dividida e clima tenso na Vila

Dessa maneira, o clima é de expectativa e incerteza. Com isso, a direção alvinegra terá que avaliar com cautela qualquer proposta, considerando o impacto que uma saída como essa poderia causar no elenco e na torcida.

Portanto, o futuro de João Paulo continua indefinido, mas o episódio revela, mais uma vez, como cada detalhe pode ganhar grandes proporções em um clube pressionado como o Santos.