quinta-feira, agosto 7, 2025
20.8 C
São Paulo

Com retorno de Paul Walker, Velozes e Furiosos chega ao último filme da franquia

A obra, previsto para chegar aos cinemas em 2027, marcará o fim da franquia e contará com retorno emocionante

Vin Diesel confirmou publicamente, durante participação no FuelFest em Los Angeles, que a saga Velozes e Furiosos será encerrada com o 11º longa-metragem, previsto para chegar aos cinemas em abril de 2027. O ator, intérprete de Dominic Toretto, revelou que aceitou encerrar a franquia sob três exigências específicas: ambientação em Los Angeles, retorno das corridas de rua e inclusão de Brian O’Conner, personagem eternizado por Paul Walker.

“Disse ao estúdio que faria o filme se três condições fossem atendidas. A primeira é trazer a trama de volta para Los Angeles. A segunda é retomar a cultura automotiva, com foco nas corridas ilegais. E a terceira é reunir Dom e Brian O’Conner”, declarou Diesel ao público presente.


Caminhos para a recriação do personagem

Walker faleceu em novembro de 2013, durante uma pausa nas filmagens do sétimo filme da série. Na ocasião, os irmãos Cody e Caleb foram utilizados como dublês corporais em cenas completadas com efeitos digitais.

Para este capítulo final, a Universal ainda não confirmou qual técnica será adotada, mas a expectativa gira em torno da repetição do método já utilizado anteriormente.

Na trama atual, Brian continua vivo no universo da franquia, apesar de não aparecer em tela desde Velozes e Furiosos 7. A decisão de preservar o personagem, mesmo após a morte do ator, manteve sua memória ativa entre os fãs, que frequentemente o veem referenciado em diálogos e cenas simbólicas.


Direção e desenvolvimento do último capítulo

O projeto final será comandado por Louis Leterrier, enquanto o roteiro está nas mãos de Zach Dean, conhecido por trabalhos anteriores como “A Guerra do Amanhã”. As filmagens devem começar no segundo semestre de 2025.

A produção terá a responsabilidade de concluir uma das maiores franquias de ação da história recente do cinema, que teve início em 2001 com foco na cultura dos carros e se transformou em uma saga de proporções globais.


Detalhes do elenco e contexto narrativo

Além do retorno simbólico de O’Conner, a sequência também deverá explorar os desdobramentos deixados por Dante Reyes, antagonista vivido por Jason Momoa em Velozes e Furiosos 10. O novo filme será intitulado Velozes & Furiosos 10 – Parte 2, servindo como conclusão direta dos eventos do longa anterior.

O elenco inclui nomes como Brie Larson, Rita Moreno, Daniela Melchior, Alan Ritchson e Ludmilla, que fará participação especial. Também voltam os personagens interpretados por Tyrese Gibson, Charlize Theron, John Cena, Chris “Ludacris” Bridges, Sung Kang, Nathalie Emmanuel, Jason Statham e Helen Mirren.