O Palmeiras segue firme na busca pelo título inédito da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. No último sábado (28), o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, em partida disputada na Filadélfia, nos Estados Unidos, e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira terá pela frente o poderoso Chelsea, em um confronto que promete fortes emoções.
Além disso, o bom desempenho dos brasileiros no torneio começou a chamar atenção internacional. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30), o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, comentou sobre o desempenho das equipes sul-americanas e elogiou, de forma enfática, o Palmeiras e o Fluminense.
Xabi Alonso enaltece a paixão e o estilo dos clubes brasileiros
Durante sua fala, o treinador espanhol destacou a força emocional dos clubes do Brasil. “Sobre os brasileiros, você consegue sentir e entender o que esta Copa do Mundo significa para eles. Eles têm uma emoção e um entusiasmo que dão a eles um impulso extra”, afirmou Alonso, que ainda citou os jogos de Flamengo, Fluminense e Palmeiras como bons exemplos da competitividade sul-americana.
Isso porque, segundo ele, muitas vezes o futebol europeu acaba sendo o foco principal, mas os clubes da América do Sul têm mostrado qualidade e intensidade. “Acho que é uma boa notícia. Assistimos sobretudo ao futebol europeu, mas o futebol sul-americano não dá para ver por causa dos horários. Mas vemos que fora também tem boas coisas e é bom para todos”, completou o técnico merengue.
Palmeiras x Chelsea na quartas de final do Mundial
Vale destacar que apenas dois clubes brasileiros seguem vivos na competição: Palmeiras e Fluminense. Por isso, ambos ainda podem se cruzar em uma semifinal histórica, caso avancem sobre Chelsea e Al-Hilal, respectivamente.
Sendo assim, a fala de Xabi Alonso reforça o respeito crescente do cenário europeu pelo futebol brasileiro. Com isso, o Palmeiras chega às quartas do Mundial com mais do que motivação: chega com moral elevada e atenção internacional. Desse jeito, o duelo com o Chelsea promete ser mais do que um jogo será uma verdadeira prova de força entre estilos e continentes.


