quarta-feira, agosto 6, 2025
17.4 C
São Paulo

A declaração de Carolina Dieckmann sobre Preta Gil emociona e expõe dor do luto

Atriz relata como tem enfrentado a dor da perda e destaca momentos marcantes vividos ao lado da cantora Preta Gil.

Carolina Dieckmann utilizou suas redes sociais na segunda-feira (4 de agosto) para compartilhar reflexões sobre o processo de luto que enfrenta após a morte de Preta Gil. A atriz, que tem lidado com a perda da amiga de longa data, revelou que esse momento doloroso trouxe à tona experiências passadas, como a morte de sua mãe, Maíra Dieckmann, ocorrida há seis anos.

As declarações foram feitas por meio da ferramenta de perguntas no Instagram e reproduzidas pelo portal Leo Dias nesta terça-feira (5 de agosto). A amizade entre Carolina e Preta ultrapassava 25 anos e era marcada por convivência intensa e apoio mútuo. Durante o tratamento da cantora contra o câncer, a atriz passou um período nos Estados Unidos para acompanhá-la pessoalmente.

Carolina Dieckmann – (Reprodução: Instagram @loracarola)

Ao interagir com seus seguidores, Carol respondeu à pergunta de um internauta sobre como manter a produtividade mesmo diante de uma dor profunda. Segundo ela, o luto é imprevisível e repleto de altos e baixos.

“Eu perdi a minha mãe seis anos atrás e meio que eu entendi a minha maneira de processar o luto, muito através da perda. Pra mim é uma coisa totalmente irregular. Ele não é reto, nem crescente, nem decrescente. Cada dia melhor, cada dia pior. Ele é como uma onda: tem dia que você está numa onda de não acreditar, que você entre em negação, e aí você consegue passar melhor por aquele dia”.

Apesar da tristeza, Carolina contou que sente paz por ter vivido momentos importantes com Preta Gil antes da despedida. Ela destacou a importância de ter expressado afeto e permanecido ao lado da amiga durante o tratamento.

“O meu coraçãozinho, por incrível que pareça, continua muito em paz. Essa coisa de ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, ficado de mão dada assim, sabe, em todos os momentos”.

Ela também reconheceu o valor da relação que construíram ao longo da vida.

“Olha, realmente a Pretinha me teve nessa vida. Mas eu também tive a melhor amiga do mundo. A Preta é a melhor amiga que uma pessoa pode ter. Então, eu acho que é isso. Eu aprendi muito com ela. A ser essa amiga, a merecer essa amizade dela”.

Por fim, a atriz relatou seu espanto com a repercussão da morte de Preta Gil, sobretudo com pessoas que teriam utilizado o momento para aparentar uma relação próxima que não existia.

“O que me deixa mais feliz é ver as pessoas sendo tocadas pela verdade, porque esse mundo é muito doido. Eu vi pessoas usando a morte de Preta para dizer que eram próximas. E essa verdade, da minha relação com ela e da relação dela com os amigos, aparecendo de uma maneira tão grande, tão linda, me deixa realmente emocionada”.