Durante um show realizado no sábado (5), em Guaxupé, Minas Gerais, a cantora Ana Castela emocionou o público ao fazer um desabafo com lágrimas nos olhos. Visivelmente abalada, a artista revelou o impacto das críticas e fake news que tem enfrentado nas redes sociais. “Eu não tô mais aguentando”, afirmou no palco, ao relatar os desafios vividos fora dos holofotes.
Aos 21 anos, Ana se tornou um dos principais nomes da nova geração do sertanejo, mas o crescimento repentino na carreira trouxe também pressões e cobranças. Conforme explicou durante a apresentação, há dias em que pensa em parar tudo: “Às vezes dá vontade de pegar minha malinha, com a minha texana velha que eu comprei há três, quatro anos atrás, pra gravar a música ‘Boiadeira’, e ir embora. Mas não vou não, que eu tenho gente pra fazer feliz e xingar quem mostra dedo”.
O episódio sensibilizou diversos colegas do meio artístico, entre eles, Roberta Miranda. Ícone do sertanejo e com décadas de trajetória, a cantora prestou solidariedade à jovem artista por meio das redes sociais. “Já passei por isso e muito mais. Conheci a maldade humana aqui nesta profissão: ‘artista’. Também quis desistir”, declarou Roberta, que revelou já ter vivido momentos difíceis na carreira.
Aliás, Roberta compartilhou um episódio marcante em que sua própria mãe sofreu com as mentiras divulgadas sobre ela: “A pior dor que tive foi vendo lágrimas de minha mãe jorrando de tantas mentiras sobre mim”. Ela relatou que chegou a adoecer física e emocionalmente, até encontrar forças para seguir em frente. “Foi quando virei a chave. Eu sinto muito ver este filme maldito acontecer em pleno 2025. Dói. Mas a dor te levará até Deus permitir”.
Com palavras de acolhimento, a veterana ainda aconselhou Ana a seguir firme, apesar das adversidades. “Vá em frente. Não deixe que os abutres se alimentem da sua dor. Não permita que eles vençam! E o colo protetor, além de Deus, é o da sua mãe”, escreveu, destacando a importância da resistência e da proteção emocional.
Enquanto isso, nas redes sociais, Ana agradeceu ao público que a recebeu com carinho nas cidades por onde passou no fim de semana. Apesar da fragilidade momentânea, deixou claro que permanece comprometida com sua música: “Nem tudo é glamour que vocês veem na internet. Estão me pegando pra Cristo, eu não tô mais aguentando… Mas o meu Deus é maior, eu sei da minha verdade”.