Vladmir Brichta emocionou o público ao abrir o coração durante sua participação no programa Papo de Segunda, exibido no GNT. O ator falou sobre a partida do filho mais novo, Vicente Brichta, que está se mudando para o exterior para estudar.
Além disso, revelou o desafio emocional que está enfrentando com essa mudança e a síndrome do ninho vazio que começa a tomar conta de sua rotina.
O vazio que a saída do filho deixa em casa
O ator confessou que a saída do caçula mexeu profundamente com suas emoções. “Ele está indo morar fora para estudar. Quando isso, de fato, se organizou, percebi que teria só metade desse ano com ele dentro de casa e que a partir de então teria um ninho vazio”, relatou.
Sendo assim, a casa ficará mais silenciosa e a rotina, transformada. Vale destacar que Vladmir não escondeu o quanto sentiu falta e tristeza, chegando a derramar lágrimas ao falar do assunto.
Vladmir falou também sobre a culpa que sentiu ao se ausentar para trabalhar e a dificuldade de conciliar carreira e vida familiar:
“Com filho pequeno, sair de casa para fazer teatro, trabalhar, tem uma culpa muito grande. Isso, para mim, não rolava. Deveria rolar. Fui fraco, fui frouxo (risos), poderia ter passado duas semanas [fora] ter feito alguma coisa por mim, mas não fui capaz”, disse o ator.
A paternidade como pilar da identidade
Além disso, o ator destacou como a paternidade se tornou parte essencial da sua identidade.
“Eu me identifiquei muito com a paternidade e gostei muito disso. A minha identidade foi muito formada em cima do meu trabalho e da paternidade. Pode ser que eu não atue mais, que eu não queira, mas pai, sempre serei”, concluiu emocionado.
Com isso, Vladmir Brichta não só compartilhou sua experiência pessoal, mas também tocou em um tema universal: a dificuldade que muitos pais enfrentam com o afastamento dos filhos e a transformação da vida familiar.
Cabe ressaltar que esse momento delicado tem sido encarado com muita sensibilidade pelo ator, que segue firme na dedicação ao papel de pai.