sexta-feira, agosto 8, 2025
15 C
São Paulo

A resposta de Sonia Abrão direcionada a Cariúcha

O episódio envolvendo Sonia Abrão e Cariúcha voltou a repercutir após um novo desdobramento transmitido ao vivo nesta quarta-feira (09 de julho). A situação remonta ao Teleton de 2024, quando a apresentadora da RedeTV! teve sua fala interrompida por Cariúcha durante a finalização da arrecadação do programa beneficente. O ato foi interpretado como um desrespeito, gerando um desconforto que se manteve até os dias atuais.

Na última terça-feira (08 de julho), Cariúcha, que atualmente integra o Fofocalizando, do SBT, se emocionou ao relembrar o episódio e pediu desculpas públicas durante o programa. Chorando ao vivo, ela afirmou que o ocorrido se deu por impulso emocional, ao se empolgar com o ambiente e a resposta do público. A funkeira declarou: “Ninguém aqui do SBT me mandou não, porque eu tenho a consciência que eu errei”.

Segundo ela, estar presente no Teleton foi a realização de um sonho, principalmente por ser tia de uma criança autista. “Foi a minha emoção, estou sendo tão acolhida por tantas crianças, e [ali] eram tantas crianças especiais gritando meu nome, que eu não ouvi você falando no microfone”.

Entretanto, Sonia Abrão não demonstrou empatia diante do desabafo. Em seu programa, A Tarde É Sua, a jornalista reagiu com firmeza, declarando que não se comoveu com o pedido inicial. “O primeiro pedido de desculpas, seja feito ‘obrigado’ a pedido do SBT ou não (…) não me convenceu, foi uma coisa tão protocolar que parecia mais que era pra salvar a própria imagem e se safar daquela situação e mais nada”.

A apresentadora foi ainda mais enfática ao rebater o argumento emocional usado por Cariúcha. “Não pensa que é só você que veio da periferia, que só você que teve uma vida difícil, porque cada um de nós aqui lutou pra matar dez leões por dia até conseguir fazer um trabalho”.

Apesar das críticas, Sonia admitiu perceber sinceridade em um segundo momento. “Apesar dos motivos alegados não me convencerem, eu senti sinceridade no momento de reconhecimento de um erro. Isso de verdade, muda as coisas”.

Ainda assim, a comunicadora deixou claro o nível de aborrecimento causado: “Eu nunca fui tão desrespeitada, até porque eu nunca te desrespeitei”.

O impasse entre as duas escancarou não apenas a tensão nos bastidores da televisão, mas também as diferentes formas de lidar com erros públicos no ambiente midiático. Afinal, o reconhecimento da falha não garantiu o perdão imediato, ainda que tenha representado um passo importante para a reconciliação.