sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Apresentador morre após ser golpeado em briga

A repercussão do caso trouxe comoção e intensificou a cobrança por justiça diante da brutalidade do crime

Com 51 anos, Luiz Flávio de Brito era reconhecido na cidade de Jundiaí e região pelo trabalho à frente do programa “Fiscal do Povo”, transmitido pela TV Nova Japi. Comunicador local, também se identificava como publicitário, criador de conteúdo digital e defensor da comunidade. Sua atuação era voltada à fiscalização de serviços públicos e à denúncia de problemas enfrentados por moradores.

No Instagram, apresentava-se como “líder comunitário, apoiador do povo e membro da gestão de liderança de bairros”.

A emissora lamentou a morte do colega em nota oficial, destacando sua dedicação profissional e compromisso com causas sociais:”Luiz foi um profissional exemplar, incansável na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por justiça. Sua voz potente e sua paixão por fiscalizar os serviços públicos deixam um legado inestimável para a nossa comunidade”.

Agressão e socorro

O crime ocorreu na tarde de domingo (06), na Rua Argenta, bairro Jardim das Palmeiras, em Várzea Paulista. Conforme relato à Polícia Militar, um homem testemunhou a agressão e informou aos agentes, que encontraram o apresentador desacordado e com ferimentos graves.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital São Vicente, em Jundiaí, mas não resistiu. A morte cerebral foi confirmada na segunda-feira (07).

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do ataque utilizou uma furadeira elétrica como arma. A motivação ainda não foi esclarecida. O carro da vítima, seu celular e o objeto usado na agressão foram apreendidos e encaminhados à perícia.

Identificação do suspeito

A investigação conduzida pela Delegacia de Várzea Paulista identificou o suspeito como Yuk Bayard Costa, que teria fugido do local levando a ferramenta usada na agressão. O delegado Fernando Bardi, diretor do Deinter-2, confirmou que o acusado encontra-se foragido.

A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva do investigado, que ainda não foi localizado pelas autoridades até o momento.

Repercussão e homenagem

Em comunicado, a TV Nova Japi expressou pesar pela perda do comunicador: “Mais do que um colega de trabalho, perdemos um amigo. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na TV Nova Japi. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que, como nós, admiravam e respeitavam Luiz Brito”.

A comunidade de Jundiaí e arredores acompanhava o programa do apresentador, que era conhecido por dar voz a denúncias de irregularidades e cobrar soluções de órgãos públicos. A repercussão do caso trouxe comoção e intensificou a cobrança por justiça diante da brutalidade do crime.