A reta final de Garota do Momento entregou um encerramento emocional e repleto de viradas dramáticas, com destaque para o desfecho de Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes). O casal protagonizou uma cerimônia de casamento ao ar livre no jardim da casa de Carmem (Solange Couto), em Petrópolis. Após o matrimônio, os dois adotaram Lucinha (Luísa Lovato), criança órfã criada por Carmem, e, posteriormente, tiveram uma filha biológica.
No último capítulo, uma passagem de tempo revelou Beatriz grávida novamente. Aliás, a novela encerrou com a personagem participando de um programa televisivo, onde, de forma inusitada, teve sua bolsa estourada ao vivo, sendo levada às pressas ao hospital.
Queda dos vilões: Juliano e Maristela punidos
Juliano (Fábio Assunção) teve o fim mais trágico entre os antagonistas. Em uma emboscada planejada por Beatriz, Zélia (Letícia Colin) e Basílio (Cauê Campos), ele confessou o assassinato de Valéria (Julia Stockler), mas, ao descobrir que estava sendo gravado, matou Zélia com um tiro.
Durante o velório da personagem, foi revelado que seu nome verdadeiro era Branca Rangel, fato que abalou os presentes e motivou Flora (Bella Piero), sua sobrinha, a retornar do exterior em busca de vingança.
Juliano ainda tentou um último ato criminoso ao sequestrar Clarice (Carol Castro) em um barco, mas acabou sendo capturado após uma operação conduzida por Beatriz e Gregório (Rocco Pitanga).
Maristela (Lilia Cabral), por sua vez, enfrentou uma punição humilhante. Após perder todos os bens, foi obrigada a trabalhar como empregada na própria mansão, agora sob posse de Basílio. “Ela aparece servindo os novos patrões na última cena”, descreve a reportagem.
Bia renasce como empresária
A personagem Bia (Maisa Silva), que despertava grande interesse entre os telespectadores, teve um encerramento digno de superação. Após perder tudo, ela foi nomeada judicialmente como nova líder da Perfumaria Carioca. Surpreendentemente, a personagem retomou o relacionamento com Ronaldo (João Vitor Silva), que retornou dos Estados Unidos para reatar o romance.
Conforme a colunista Carla Bittencourt, “Bia conquistou o público com sua autenticidade, e muitos esperavam que ela fosse a grande surpresa do final”.
Nascimentos e novas trajetórias
Além de Beatriz, outras duas personagens também deram à luz. Iolanda (Carla Cristina Cardoso), dona da pensão, teve seu filho com Mirosmar (Paulo Vieira), com quem iniciou uma nova relação. Similarmente, Celeste (Débora Ozório) concretizou seu romance com Edu (Caio Manhente) e também se tornou mãe.
Jacira (Flávia Reis) se casou com Sérgio (Sérgio Kaufmann) e encerrou sua trajetória como empregada de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), mudando-se para São Paulo, onde o marido assumiu uma nova função na TV Ondas do Mar.
Teresa foi aprovada no curso de Psicologia, enquanto sua filha Eugênia (Klara Castanho) ingressou em Direito. Guto (Pedro Goifman) garantiu sua vaga em Medicina. Por fim, Anita (Maria Flor) descobriu sua gravidez, encerrando a novela em clima de celebração.
Um sucesso da faixa das 18h
Ambientada nos anos 1950, a trama de Alessandra Poggi, com colaboração de Aline Garbati, Rita Lemgruber e Pedro Alvarenga, foi um dos maiores acertos recentes da TV Globo no horário das 18h. Com audiência crescente e impacto nas redes sociais, Garota do Momento consolidou-se como um folhetim de grande apelo, equilibrando drama, romance e crítica social.