sábado, agosto 16, 2025
20.8 C
São Paulo

Ator da Rede Globo abre o jogo sobre nova carreira

Antes de protagonizar novelas na emissora carioca, o ator passou por mudanças significativas em seu estilo de vida

Felipe Simas, atualmente com 32 anos, vive uma fase marcada por intensa espiritualidade. Embora esteja no ar na novela Dona de Mim, da TV Globo, o artista vem chamando atenção por pregações realizadas na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em vídeo divulgado no canal oficial da igreja, o ator aparece creditado como seminarista e afirma: “Hoje, durante o louvor, eu me senti tocado e pensei: quão mais profundo eu vou chegando, mais leve eu vou ficando e percebo que não tem outra saída”.

Durante a pregação, o intérprete de Danilo fez uma reflexão sobre o comprometimento exigido da vida cristã: “A gente não está aqui para brincar de igreja. A gente coloca muita coisa a perder quando escolhe caminhar com Cristo. É verdade. É sacrifício, sim. Tem de negar muita coisa, sim. Pra gente ser o sal e a luz, a gente não vive mais pra gente mesmo”.

Conversão e histórico cristão

A conversão do ator aconteceu há cerca de uma década. Segundo ele, a trajetória religiosa começou ainda na infância, mas se intensificou nos últimos anos. “Meu histórico com o cristianismo vem, como a maioria dos brasileiros, de escutar, falar sobre o sacrifício de Jesus, sempre apontando para a imagem dele na cruz”, afirmou.

Conforme relatado por Simas, o envolvimento com uma comunidade acolhedora foi fundamental para que se aprofundasse nos estudos bíblicos. “Uma comunidade que acolhe a dor da vida e celebra as conquistas. Essa comunidade me inspirou a falar sobre o amor de Deus. Sobre a mensagem clara do evangelho”, declarou.

Vida pessoal e equilíbrio entre missões

Casado com Mariana Uhlmann e pai de três filhos — Joaquim, Maria e Vicente —, o artista lida com uma rotina que exige conciliação entre as obrigações familiares, a profissão e os compromissos religiosos. Ele garante, no entanto, que conta com apoio pastoral em sua jornada:

“Sou liderado por um pastor coerente com a realidade. Um pastor que nunca exigiu que eu abrisse mão da minha história e, principalmente, do sustento da minha família”.

Em entrevista à revista Quem, Simas declarou que a arte também pode ser um instrumento para sua missão de fé. “Meu papel na arte, hoje em dia — e se não fosse na arte, seria na padaria — seria apresentar Jesus com a minha vida.

Antes de querer pregar para multidão, olha para a pessoa com quem está contracenando, para quem está no camarim com você e ama aquela pessoa”.

Superação e transformação

Antes de protagonizar novelas na emissora carioca, o ator passou por mudanças significativas em seu estilo de vida. Em relato ao podcast Nova Talks, ele confessou ter abandonado vícios como álcool, cigarro e infidelidade, motivado pela mensagem do evangelho. Essa transição, segundo ele, foi determinante para alcançar equilíbrio entre fé, profissão e relações pessoais.

Felipe Simas reconhece os desafios, mas enxerga na vivência cristã uma fonte constante de aprendizado. “Às vezes, a rotina fica corrida, mas quando se ama o que se faz, tudo é motivo de agradecer”, disse.