quinta-feira, novembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

Ator de ‘Vale Tudo’ planeja abandonar a carreira artística

Caco Ciocler chamou atenção do público ao revelar, em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, que acaba de concluir uma nova etapa em sua vida: a graduação em Biologia. Conhecido por papéis marcantes na televisão, teatro e cinema, o ator agora também pode ser chamado de biólogo. 

A informação surpreendeu os telespectadores do programa matinal desta quinta-feira (26), principalmente por mostrar um lado pouco conhecido do artista, que garantiu não ter planos de deixar a carreira artística, mas confessou estar em profunda transformação pessoal e profissional.

Uma formatura cheia de significado

A apresentadora Patrícia Poeta exibiu uma foto de Ciocler com beca e capelo, acreditando ser do dia da cerimônia oficial. No entanto, o ator esclareceu: “Essa foto é fake, tá? Eu não fui à formatura e comprei essa roupa no Mercado Livre… Levei meus pais de surpresa numa casa, me vesti e foi uma comemoração familiar”, disse o ator.

Vale destacar que a escolha pela Biologia surgiu após uma leitura marcante. 

“Estava lendo um livro sobre a inteligência das árvores e fiquei fascinado em como elas são mais inteligentes que a gente… Fui trabalhar neste laboratório, da tecnologia dos linfócitos, pesquisando linfócitos e fungos”, contou. Isso porque ele buscava compreender a existência de maneira mais concreta, longe apenas da reflexão artística.

A Biologia como resposta existencial

“Sendo assim, me tornei uma pessoa melhor, um ator melhor por conta da Biologia”, declarou o artista. Ele afirmou que estava exausto de interpretar sua trajetória profissional de forma apenas filosófica. 

Por isso, decidiu buscar respostas na ciência. Com isso, passou a enxergar o mundo com mais profundidade e espiritualidade. “Nós somos um milagre”, disse.

Estéban e o novo capítulo na carreira

Além disso, Caco segue atuando. No remake de Vale Tudo, ele interpreta Estéban, personagem que não existia na versão original da novela. 

“Ele veio para mostrar como Celina estava refém da família”, explicou. Cabe ressaltar que o personagem é uma ponte de transformação para a protagonista.

Dessa maneira, Ciocler une duas paixões: a arte e a ciência. Desse jeito, mostra que nunca é tarde para explorar novos caminhos.