sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Atriz do SBT é vítima de assalto em São Paulo

Apesar de não ter sofrido ferimentos, ela teve o celular levado

Renata Brás, conhecida do público brasileiro por interpretar a personagem Ciumenta no programa A Praça É Nossa, do SBT, foi vítima de um assalto em São Paulo. O crime ocorreu no fim de semana, nas imediações da Avenida Nove de Julho, próximo à Praça 14 Bis.

A atriz relatou o episódio apenas na tarde desta quarta-feira (30), por meio das redes sociais, ao compartilhar que ainda tenta se recuperar do abalo emocional provocado pelo ocorrido.

Em uma publicação feita em um salão de beleza, Renata indicou que o episódio ainda afeta seu bem-estar. “Tentando esfriar a cuca”, escreveu na legenda da foto em que aparece no lavatório do estabelecimento.

Desabafo e reação ao trauma

O episódio provocou indignação na artista, que fez questão de expressar seu sentimento diante da violência urbana. “Indignação e revolta”, escreveu Renata Brás, enfatizando o estado de choque diante da situação vivida nas ruas da maior cidade do país.

Apesar de não ter sofrido ferimentos, ela teve o celular levado. O assalto, embora rápido, deixou marcas visíveis no emocional da atriz, que segue tentando retomar sua rotina aos poucos.

Carreira marcada por humor popular e versatilidade

Renata Brás integra o elenco fixo de A Praça É Nossa, onde dá vida à personagem Ciumenta, uma das mais reconhecidas do humorístico. Mesmo sendo alvo de preconceito por atuar em um programa popular, ela reforça o impacto positivo que a atração teve em sua trajetória.

“Olha, já sofri muito preconceito por dizer que trabalhava na Praça e, no entanto, foi naquele banco ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega que tive mais visibilidade e recebi o carinho e o reconhecimento do público até hoje”.

Além da televisão, a atriz levou sua personagem para os palcos em 2022, quando estreou o monólogo A Ciumenta, sob direção de André Dias. Ainda no teatro, ela participou da adaptação brasileira de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e também atuou em musicais consagrados como Cabaret, onde interpretou a personagem Sally Bowles.

Trajetória artística e desafios enfrentados

Renata iniciou sua carreira ainda jovem, fazendo parte do grupo As Patotinhas, que também revelou a apresentadora Eliana. Mesmo com os anos de estrada, ela afirma manter contato apenas com a ex-integrante Mirla Nogueira, que a apoiou no lançamento de seu monólogo.

“Aliás, ela me ajudou muito e foi minha produtora na estreia do meu monólogo”, destacou.

Em meio à versatilidade de papéis e projetos, a artista também revelou o desejo de interpretar Frida Kahlo nos palcos. Enquanto isso, segue dividindo seu tempo entre a televisão e os palcos, consolidando uma carreira que mescla comédia, drama e música.