quinta-feira, agosto 7, 2025
14.7 C
São Paulo

Band faz mudanças importantes na grade do final de semana

As movimentações fazem parte de um reposicionamento estratégico da emissora

A Band definiu alterações significativas na faixa de domingo à noite. As mudanças, que passam a valer a partir de domingo (13), foram impulsionadas pela retirada do “Programa do João” da programação. Com isso, a emissora reformulou toda a sequência de atrações noturnas, realocando horários e incluindo novos conteúdos.

Novo horário para o esportivo e retorno do humorístico

O programa “Apito Final”, apresentado por José Ferreira Neto, retorna ao antigo horário, às 18h, abandonando a faixa anterior das 21h. A decisão ocorre mesmo com jogos do Campeonato Brasileiro ainda em andamento nesse período.

A emissora busca, com isso, reconquistar o público interessado em debates esportivos no início da noite.

Na sequência, o humorístico “Perrengue” reassume sua faixa tradicional, entre 20h e 22h (horário de Brasília). Anteriormente exibido entre 19h e 21h, o programa retoma o horário que ocupava antes das mudanças implementadas no início do ano.

Documentários e jornalismo no fim da noite

Outra novidade na programação dominical é a inclusão de documentários sobre a vida animal na faixa das 22h (horário de Brasília). O conteúdo será exibido sob o selo “Planeta Selvagem”, com o objetivo de oferecer uma alternativa educativa e informativa antes da programação jornalística.

Na sequência, às 23h (horário de Brasília), o tradicional “Canal Livre” permanece no ar. O jornalístico ocupa o horário anteriormente reservado ao programa comandado por João Silva, que deixará a Band para estrear em breve no SBT.

Estratégia de audiência e ajustes internos

As movimentações fazem parte de um reposicionamento estratégico da emissora, que busca reorganizar o fluxo de audiência durante a noite de domingo. A ideia central é ajustar a oferta de conteúdo ao comportamento dos telespectadores, promovendo uma alternância entre entretenimento, informação e debates esportivos.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal Leo Dias, a readequação também está ligada à ausência do “Programa do João”, cuja saída motivou uma reavaliação mais ampla da grade dominical.