domingo, dezembro 7, 2025
32.3 C
São Paulo

Cena polêmica de Paolla Oliveira em Vale Tudo gera críticas

A nova versão da novela Vale Tudo, da TV Globo, reacendeu o debate sobre a eficácia de remakes na televisão brasileira. A polêmica da vez envolve a atriz Paolla Oliveira, que vive Heleninha Roitman na trama. 

A cena exibida na última terça-feira (15), em que a personagem aparece visivelmente embriagada e descoordenada em uma balada, acabou recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Isso porque, para boa parte do público, o momento falhou ao tentar retratar o alcoolismo de forma convincente, levantando questionamentos sobre a direção e a intensidade da atuação.

“Era pra ela ter se recusado”: internautas reagem 

A sequência buscava remeter a um dos momentos mais marcantes da novela original, exibida em 1988, quando Heleninha, então interpretada por Renata Sorrah, tem um surto em uma festa após exagerar na bebida. 

Dessa maneira, o remake tentou resgatar a dramaticidade do enredo, mas não obteve o mesmo impacto. 

“Coitada da Paolla Oliveira, fez de tudo pra fazer esse papel e a Manuela Dias estragou Heleninha Roitman. Era pra ela ter se recusado a fazer essa pataquada de cena mal feita”, comentou uma usuária no X (antigo Twitter).

Outro internauta ironizou: “E a Paolla Oliveira que largou o Carnaval para se dedicar à novela acreditando que seria o papel da sua vida… Se correr, ainda dá tempo de tombar a Virgínia Fonseca e recuperar o seu posto de rainha do Carnaval na Grande Rio”.

Comparações com Renata Sorrah aumentam a pressão

Vale destacar que a personagem Heleninha se tornou um ícone nas mãos de Renata Sorrah. Sua interpretação visceral permanece viva na memória afetiva dos telespectadores. Por isso, as comparações são inevitáveis e, até o momento, desfavoráveis ao novo elenco. 

Sendo assim, o desafio do remake vai além da fidelidade ao roteiro: trata-se de conquistar uma audiência cada vez mais exigente e nostálgica.