quarta-feira, agosto 13, 2025
16.1 C
São Paulo

Clareou! Ivete Sangalo grava novo projeto

Ivete Sangalo transformou o bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, em palco para a gravação do projeto “Ivete Clareou” nesta terça-feira (12). A proposta, dedicada ao samba, reuniu um elenco de artistas consagrados e teve a presença marcante da família da cantora. A mansão escolhida para a produção oferecia vista privilegiada para o Pão de Açúcar, cenário que reforçou o clima festivo e intimista do evento.

O novo trabalho audiovisual é acompanhado de um EP e de uma turnê que terá início em São Paulo, no dia 25 de outubro, passando ainda por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. O repertório contará com releituras de clássicos do samba e sucessos do pagode, além de músicas inéditas. Inspirada por Clara Nunes, Ivete celebrou a coincidência da gravação com a data de aniversário da artista mineira.

“Não acredito em coincidências. O céu clareou, o mar também e a voz de Clara vive pulsando em nós. Viva Clara! Viva o samba! Feliz aniversário a essa, que foi a minha primeira e grande inspiração na música. Hoje, dia 12, dia dela, eu gravo meu projeto ‘Ivete Clareou’ com amigos queridos, cercada de músicos incríveis e de uma energia surreal de amor”, publicou Ivete nas redes sociais.

A presença dos filhos foi um dos destaques do dia. Marcelo Cady, de 15 anos, vestiu a camisa oficial do projeto e celebrou a experiência de integrar mais uma produção da mãe. “É um projeto muito lindo, com todo o foco no samba. E tamo aí, com esse visual aqui também que Deus deu pra gente. Pra cima! Abraço!”, afirmou, demonstrando entusiasmo. Já as gêmeas Marina e Helena, de 7 anos, encantaram os presentes ao dançar e subir ao palco, sendo recebidas com carinho pelo público.

O evento contou com nomes como Jorge Aragão, Péricles, Belo, Dilsinho e Arlindinho, que dividiram o palco com Ivete em apresentações marcadas pela celebração do gênero. Figuras conhecidas, como Regina Casé, Fátima Bernardes, Lore Improta e David Brazil, também estiveram presentes, reforçando o caráter plural e prestigiado da gravação.

Anteriormente associada ao axé, Ivete ressaltou que o samba sempre fez parte de sua trajetória musical. A ambientação da mansão e a escolha do Rio de Janeiro para a gravação reforçaram o vínculo com o gênero, que será o eixo central de sua agenda nos próximos meses.

A turnê, que começa no Jockey Club paulistano, seguirá para Belo Horizonte em 1º de novembro, na área externa do Mineirinho, passando pela Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no dia 22. Em Salvador, o show ocorrerá em 30 de novembro, no Wet, com encerramento marcado para 13 de dezembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.