domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Climão nos bastidores revela tensão na Band

A crise nos bastidores do programa vespertino ‘Melhor da Tarde‘, da Band, tem gerado instabilidade nos corredores da emissora. Após a saída de Catia Fonseca em junho, quem assumiu a apresentação foi Pâmela Lucciola, mas a transição de comando não se deu de forma harmoniosa. Informações dão conta de um ambiente marcado por desentendimentos constantes entre a nova apresentadora e o diretor Mario Meirelles.

Catia Fonseca deixou o programa após sete anos no comando, alegando dificuldades com a estrutura e liberdade editorial. Antes disso, seu marido, Rodrigo Riccó, que também ocupava a direção da atração, já havia se desligado da função, também por motivos internos. Assim, a substituição dupla provocou uma reorganização que não surtiu os efeitos esperados até o momento.

Desde então, o convívio entre Pâmela e Meirelles se deteriorou a ponto de, em uma das ocasiões, a apresentadora ter sido vista chorando nos bastidores. Posteriormente, ela procurou diretamente Johnny Saad, presidente do grupo Band, para relatar o desgaste na relação com o diretor e solicitar sua substituição.

Por outro lado, Meirelles também expressou descontentamento com a atuação de Pâmela, criticando sua condução diante das câmeras. Internamente, teria dito que “é impossível fazer um programa sem apresentadora”. Além disso, uma produtora teria sido transferida para o Melhor da Noite, apresentado por Otaviano Costa, por decisão atribuída ao diretor, o que agravou ainda mais o ambiente tenso na equipe.

Embora a Band tenha negado oficialmente os atritos e declarado que “as informações não procedem”, a situação parece ter ultrapassado o campo das especulações. Vários relatos apontam que a convivência entre direção e apresentação é considerada insustentável no atual formato.

Paralelamente ao impasse interno, a emissora trabalha nos bastidores em uma reformulação da atração. O relançamento do Melhor da Tarde está marcado para domingo (4 de agosto), com novo cenário, quadros inéditos e reforço no elenco. Estão confirmadas participações de nomes como Márcia Goldschmidt, Felipeh Campos, Márcia Sensitiva e Carole Crema. A intenção é ampliar o perfil de público e reposicionar o programa na grade da emissora.

A reestruturação é encarada como tentativa derradeira de manter o programa no ar. Alguns executivos chegaram a sugerir o encerramento da produção após a saída de Catia, cogitando a criação de um novo formato. Contudo, a decisão foi por apostar em uma nova fase, mesmo em meio ao turbilhão nos bastidores.