sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Criança se torna ameaça e vira jogo contra vilões em ‘Êta Mundo Melhor’

Na nova fase de Êta Mundo Melhor, o público será surpreendido por uma reviravolta inesperada: Simbá, vivido por Arthur Yera, vai de peça usada em um golpe cruel a ameaça direta ao plano de Celso (Rainer Cadete) e Zenaide (Evelyn Castro). 

A trama ganha ainda mais tensão porque o menino descobre um segredo capaz de destruir toda a farsa criada pelos vilões.

Vale destacar que a novela da Globo, continuação da bem-sucedida Êta Mundo Bom!, passa por um salto temporal nesta semana. Sendo assim, vemos as consequências de ações ardilosas praticadas anos antes, como o envio de Simbá para a casa de Candinho (Sergio Guizé), fazendo-se passar por seu filho legítimo, Samir.

Marca na pele e o peso da verdade

Com uma marca de nascença falsa, pintada por Zenaide, Simbá é inserido na vida de Candinho. Por isso, o caipira passa a acreditar que reencontrou seu filho perdido. Mas tudo muda quando o garoto retorna à Casa dos Anjos, orfanato de Zulma (Heloisa Périssé), e reconhece a verdadeira marca de asas na perna de Samir.

“Eu vi, dona Zenaide! Ele tem a marca! A marquinha verdadeira, na pele dele! Igualzinho ao que a senhora pintou em mim! Aquilo não era invenção, era de verdade!”, dispara Simbá em choque. Com isso, o menino percebe que o menino que ele fingiu ser realmente tem um pai rico., e que foi usado em um esquema cruel.

Celso na mira: o jogo virou

Dessa maneira, o que era para ser um plano perfeito começa a desmoronar. Simbá ameaça expor tudo para Candinho. Celso, ao tentar silenciá-lo, é confrontado: o garoto revela que pode retornar à mansão e contar tudo, inclusive que vive em um abrigo onde está a criança com a marca verdadeira.

Cabe ressaltar que essa virada traz não apenas emoção, mas reforça a crítica social da trama: até os pequenos podem fazer frente aos poderosos. Além disso, demonstra que a verdade, por menor que pareça, sempre encontra um jeito de vir à tona, desse jeito, o público verá justiça começar a ser feita no horário das seis.