domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Dona de Mim: Jaques vai descobrir toda a verdade sobre seus filhos

A novela Dona de Mim está prestes a entregar ao público uma das maiores reviravoltas da trama. O vilão Jaques (Marcello Novaes), conhecido por sua frieza e ambição, vai descobrir que é o verdadeiro pai de Davi (Rafael Vitti) e Ayla (Bel Lima). A revelação vem à tona após a morte trágica de Abel (Tony Ramos), irmão do empresário, em um acidente que, nos bastidores da história, teria sido provocado pelo próprio Jaques.

Cabe ressaltar que a descoberta acontece quando Jaques assume o comando da empresa da família e decide esvaziar o antigo escritório de Abel. Entre papéis antigos, ele encontra exames médicos que comprovam um segredo até então bem guardado: Abel era estéril, diagnosticado com azoospermia completa. Sendo assim, ele jamais poderia ser pai.

Por isso, a verdade atinge Jaques em cheio. Os filhos de Olívia, ex-mulher de Abel, na verdade são fruto de um caso do passado entre ela e o próprio Jaques. Além disso, flashbacks mostrarão a dor e a tensão do segredo, com Olívia suplicando: “Você sempre diz que eu faço você querer ser um homem melhor, então prova pra mim que você já é um homem melhor”.

Emoções à flor da pele e um possível novo caminho para o vilão

Com isso, Jaques se vê abalado como nunca. Um homem acostumado a manipular, ele agora precisa lidar com a paternidade tardia e com a culpa pela morte do irmão. Em uma cena intensa, encara a foto de Olívia e diz: “Olívia, você sabia! E me usou”, revelando a confusão de sentimentos que o consome.

Vale destacar que a mudança do personagem começa a se delinear quando ele se emociona ao ver os exames de gravidez de Ayla, que espera gêmeos. Dessa maneira, ele decide dar um passo impensável: assume publicamente que é o pai de Davi.

Portanto, o capítulo previsto para ir ao ar em 11 de setembro promete ser um dos mais impactantes da novela, marcando o início de uma possível redenção de Jaques, isso porque, mesmo os vilões, às vezes, ganham uma segunda chance.