sexta-feira, agosto 15, 2025
11.9 C
São Paulo

Esposa de Faustão atualiza sobre recuperação do apresentador

Internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva segue sob cuidados médicos em decorrência de complicações de saúde provocadas por uma infecção bacteriana aguda com sepse. O apresentador, de 75 anos, foi submetido recentemente a dois procedimentos cirúrgicos: um transplante de fígado e um retransplante de rim.

As cirurgias ocorreram nos dias 6 e 7 de agosto, respectivamente, após a confirmação da compatibilidade dos órgãos com um único doador, segundo boletim divulgado pela equipe médica. O quadro infeccioso exigiu controle rigoroso e reabilitação clínica e nutricional antes que os transplantes fossem realizados, conforme detalhado pelos profissionais do hospital.

A condição de saúde que motivou as internações frequentes do apresentador tem origem em um diagnóstico de insuficiência cardíaca feito ainda em 2020. Desde então, Faustão passou por diferentes intervenções médicas. A mais significativa delas foi o transplante de coração, realizado em agosto de 2023. Em fevereiro de 2024, ele já havia sido internado novamente para um transplante renal.

Atualmente, segundo relatos da família, o comunicador apresentou avanços em sua recuperação. A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, se manifestou nas redes sociais na quarta-feira (13 de agosto) e agradeceu o apoio recebido. “Tudo indo bem!!! Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens e carinho”, escreveu em um story publicado no Instagram.

Anteriormente, João Guilherme Silva, filho do apresentador, também falou sobre a recuperação do pai. Em vídeo postado no dia 8 de agosto, ele descreveu a força e resiliência de Faustão no processo: “Meu pai é um cara muito forte, inspira todo mundo, amigos e família. A gente vê que, realmente, a palavra deste momento é resiliência. […] Ele está indo muito bem na recuperação”.

Aliás, no sábado (9 de agosto), Faustão foi extubado e conseguiu receber visitas de seus três filhos, Lara, João e Rodrigo. O momento coincidiu com a celebração do Dia dos Pais, o que marcou simbolicamente a ocasião para a família. Entretanto, apesar das melhoras clínicas, a assessoria informou que ainda não há previsão de alta hospitalar.

Por enquanto, Faustão segue em observação e em regime de recuperação intensiva, com foco na resposta do organismo aos transplantes realizados. A família continua evitando detalhes mais profundos, mas se mostra esperançosa diante do atual quadro clínico.