Casados há quase duas décadas, Flávia Alessandra e Otaviano Costa enfrentam um dos momentos mais desafiadores de sua vida a dois. Desde que o apresentador assumiu o comando do programa Melhor da Noite, na Band, sua rotina passou a ser dividida entre Rio de Janeiro e São Paulo, o que resultou em um relacionamento à distância.
A atriz, em entrevista à coluna Play do jornal O Globo, reconheceu: “Três dias fora de casa é difícil. Entendemos o quanto sentimos falta um do outro, não só como casal, mas também as meninas e a casa”.
Estratégias para lidar com o afastamento
Embora o distanciamento físico tenha afetado a convivência, o casal busca alternativas para manter a harmonia familiar. “Somos muito unidos, ele está ajustando a dinâmica. Quando voltarmos das férias, ele tentará não ficar tanto tempo fora. Acho que vai dar certo”, ponderou a artista, que também ressaltou o empenho do marido em conciliar vida pessoal e profissional.
A intérprete destacou que ambos sabiam das dificuldades que enfrentariam com a nova fase da carreira do companheiro.
Vida profissional e novos projetos
Enquanto Otaviano reestrutura sua agenda profissional, Flávia também se dedica a novos caminhos. A atriz voltou a interpretar a personagem Sandra na reprise da novela Êta Mundo Bom! e comentou o desafio: “Está sendo maravilhoso reviver a Sandra. É um grande desafio, a personagem é incrível”.
Apesar de participar apenas até o capítulo 13, ela revelou que há tratativas em andamento para possível extensão da participação.
Além da atuação, ela investe no empreendedorismo com o portal de bem-estar Meu Ritual, iniciativa que surgiu durante o isolamento social. “A história nasceu na pandemia. Resolvi criar um aplicativo chamado Utreino, que levou treinos e bate-papos com especialistas. A história do Ota foi o pontapé para ampliar esse projeto”, revelou.
Possíveis mudanças na Band
O novo desafio na televisão também passa por ajustes. O Melhor da Noite vai ao ar três vezes por semana, mas o formato pode ser modificado, conforme indicou Flávia, a fim de reequilibrar a vida do casal. A própria emissora passou por mudanças recentes, como a saída do diretor Ariel Jacobowitz, o que reforça o clima de instabilidade no programa.
Segundo dados da Kantar Ibope, a atração superou 1 ponto de audiência em apenas uma edição na Grande São Paulo.
Escolhas pessoais marcam trajetória
Mesmo com as mudanças, o casal mantém hábitos pouco convencionais. Um exemplo é a decisão de não usarem mais alianças. Flávia explicou que, no início do casamento, os dois perderam várias joias por conta das gravações.
“Foram umas quatro alianças em não sei quanto tempo. Uma hora a gente falou: ‘Quer saber, vamos deixar então a aliança. Vamos fazer uma tatuagem’”, contou. Eles optaram por desenhar uma pequena coroa como símbolo do compromisso.