Maria de Fátima, vivida por Bella Campos no remake de Vale Tudo, está casada com Afonso, interpretado por Humberto Carrão. Apesar do casamento com o herdeiro da família Roitman, ela mantém um caso extraconjugal com César, papel de Cauã Reymond, que chega a se mudar para Paris a fim de manter o relacionamento com a jovem.
Enquanto tenta se firmar como esposa do empresário, a personagem engravida. Inicialmente, acredita que o filho possa ser de Afonso. No entanto, Celina, tia do marido e vivida por Malu Galli, revela que ele é estéril desde a infância, quando teve caxumba, e apresenta um exame médico como prova.
Reviravolta e crise
A revelação abala profundamente a vilã, que passa a temer as consequências da gestação indesejada. A tensão aumenta após a exigência de Celina: “Eu quero que você peça o divórcio”. Mesmo sob pressão, Maria de Fátima resiste e argumenta: “Faltam meses pra eu fazer dois anos de casada e receber os euros a que eu tenho direito. Eu não vou sair desse casamento sem nada!”.
Simultaneamente, César sugere que ela interrompa a gravidez. Em desespero, a personagem toma uma decisão extrema.
Data da cena e desfecho do episódio
A sequência em que Maria de Fátima se atira da escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro está prevista para ser exibida no capítulo 120, na sexta-feira (16 de agosto), na novela das nove da Globo. O momento ocorre durante a estreia de uma ópera patrocinada pela TCA, onde Celina, Odete, Raquel e Afonso estão presentes.
Após uma troca de olhares com a mãe, Raquel, que a rejeita friamente dizendo “Eu não te conheço, garota”, ela sobe os degraus tomada por lembranças e se joga em silêncio.
A cena impactante encerrará o episódio com a personagem desacordada, após rolar pela escadaria enquanto Afonso corre em sua direção gritando seu nome.
Desdobramentos futuros
Embora a tentativa de aborto não tenha êxito, os conflitos aumentam. Afonso solicita um teste de DNA, que comprova a paternidade de César. O herdeiro decide abandonar a esposa, que perde acesso ao patrimônio da família.
Sem recursos, Maria de Fátima recorre à casa de Raquel, interpretada por Taís Araújo, mas encontra resistência. A mãe se nega a recebê-la, oferecendo-se apenas para cuidar do neto. Contudo, a vilã pretende vender a criança para estrangeiros, contando com a ajuda de Olavo, papel de Ricardo Teodoro.
O plano, porém, é frustrado por Raquel, que descobre a tentativa de adoção ilegal e impede a saída do bebê no aeroporto.