sábado, dezembro 6, 2025
22 C
São Paulo

Irmão de Marília Mendonça desabafa e seu Instagram ‘some do mapa’

Horas após publicar um vídeo em que aparece chorando, o irmão da cantora Marília Mendonça, João Gustavo, surpreendeu fãs e seguidores ao ter seu perfil no Instagram retirado do ar. 

Ainda não está claro se a conta foi removida pela plataforma ou se foi decisão do próprio João. O episódio ocorre em meio à repercussão da disputa judicial pela guarda do filho da cantora, Leo, entre Dona Ruth, mãe de Marília, e Murilo Huff, pai da criança.

No vídeo, João Gustavo pede respeito à sua mãe, Dona Ruth, que vem sofrendo ataques nas redes sociais. 

“Talvez essa seja a fala mais difícil da minha vida, mas eu estou passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil. Ela está muito mal, muito mal mesmo, e eu estou fazendo o máximo pra ajudar, só que está muito difícil, porque ela já perdeu muita coisa”, desabafou o irmão da artista.

A luta pelo legado de Marília Mendonça

Vale destacar que João ressaltou o esforço da família para manter vivo o legado da Rainha da Sofrência desde a morte da cantora em um trágico acidente aéreo, em novembro de 2021. 

“A gente tentou continuar carregando uma coisa, que sempre foi muito individual: o legado da Marília”, afirmou ele. 

A situação judicial e os próximos passos

Na última segunda-feira (30), Murilo Huff obteve a guarda provisória de Leo, decisão tomada após audiência com Dona Ruth no Fórum Cível de Goiânia. Segundo informações da Record TV, o juiz determinou que o cantor ficará com a guarda provisória até o fim do processo. 

Sendo assim, a criança, que vivia com a avó materna, terá sua rotina alterada. A assessoria do cantor, porém, não confirmou detalhes por estar sob segredo de Justiça.

Vale destacar que Marília Mendonça deixou um patrimônio estimado em cerca de R$ 500 milhões, fruto de uma década de sucesso na música. Leo é o único herdeiro natural, mas só terá acesso à herança ao completar 18 anos. Por isso, após a morte da cantora, Murilo Huff abriu mão da tutela dos bens em acordo com Dona Ruth, situação que ainda gera controvérsias.

Apelo por respeito em tempos difíceis

João Gustavo concluiu seu desabafo com um pedido emocionante: “Já chega. Eu não sei o que fazer. Estou fazendo esse apelo, porque estou muito preocupado com o que isso pode causar. A gente tem um exemplo muito grande do que aconteceu com uma vítima desses cancelamentos em massa”. 

Dessa maneira, ele busca a compreensão do público e o fim dos ataques contra sua família, que, desse jeito, enfrenta um momento delicado e cheio de incertezas.