Em Dona de Mim, Tânia (Aline Borges) enfrenta um momento de extrema vulnerabilidade ao tentar reatar o relacionamento com Jaques (Marcello Novaes). Ela afirma que sua traição com Ricardo (Marcos Pasquim) foi apenas uma brincadeira, mas Jaques rebate com firmeza, classificando a atitude como “doente e infantil”.
Com isso, a personagem percebe que terá que lidar com as consequências de seus atos, e a tensão se intensifica na trama. Além disso, a cena evidencia o poder dramático que a novela imprime nos conflitos conjugais.
Mensagens e revelações que mudam tudo
Na manhã seguinte ao desentendimento, Tânia acredita que a situação com Jaques já foi resolvida. No entanto, ao encontrar uma palheta e um bilhete deixados por ele, ela se depara com a frieza do ex-marido:
“O melhor jeito de terminar uma história de amor é celebrando o quanto ela foi gostosa, até acabar. Boa sorte”.
Conflito direto e acusações
Determinada, Tânia enfrenta Jaques e questiona sua covardia: “Jaques Boaz! Aparece, seu covarde! Cretino! Você não é homem pra me enfrentar, não? Deixa um bilhete, uma palheta de guitarra e tá por isso mesmo? Tá pensando que eu sou o quê?”.
Por isso, o diálogo revela a frustração e o desespero da personagem. Jaques, por sua vez, assume suas falhas: “Sou covarde e pior, corno! Foi feito de palhaço e de corno pela minha mulher e por um cara que eu achava que era meu amigo!”
Desfecho da tensão e consequências
Mesmo após a confissão, Tânia insiste em responsabilizar Filipa (Cláudia Abreu) pelo fim do casamento, chamando-a de “doentinha” e “vulgar”.
Sendo assim, a situação se transforma em um barraco completo, com Nina (Flora Camolese) e Jaques tentando contê-la. Dessa maneira, Tânia finalmente sai da mansão, deixando claro que as relações estão irremediavelmente abaladas. Vale destacar que essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (18).
Cabe ressaltar que Dona de Mim se consolida como uma das novelas mais impactantes da Globo, mantendo o público atento às traições, conflitos e reviravoltas que definem o destino dos personagens.
Além disso, a trama mostra que paixão e frustração podem caminhar lado a lado, criando cenas de grande tensão dramática.