sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

João Gomes decide parar de beber álcool após diagnóstico

Ele também associou a decisão à melhoria no desempenho profissional

João Gomes, de 22 anos, anunciou que interrompeu o consumo de bebidas alcoólicas após receber diagnóstico de gordura no fígado. O cantor compartilhou a informação durante conversa com o influenciador Emersonyslley, em vídeo publicado nas redes sociais.

Conforme relatou, os exames clínicos apontaram o início de uma esteatose hepática, condição que pode evoluir para quadros mais graves, caso não haja controle.

Aliás, foi o próprio artista quem decidiu mudar os hábitos. Segundo explicou, ao se deparar com o resultado dos exames, optou por abandonar a bebida. “Parei por conta de mim mesmo. Estava começando a ter gordura no fígado. Aí falei: ‘Poxa, não quero mais’”.

Impactos físicos e rotina ajustada

Apesar da decisão voluntária, o processo de abstinência não ocorreu de forma simples. João revelou que enfrentou sintomas intensos nas primeiras semanas. “Nas primeiras semanas tive alucinação, estava estressado”, descreveu, ao falar dos efeitos causados pela suspensão repentina do álcool.

A mudança de hábito teve impacto direto em sua rotina. O cantor revelou que realizava aproximadamente 37 shows por mês e, antes da decisão, consumia ao menos duas doses de cachaça em cada apresentação. “Nunca saí carregado, saí mais doido, pulando em cima do povo. Ué, o que é que tem?”, afirmou, de forma descontraída.

Saúde em foco e novos objetivos

Mesmo com a pausa no consumo, João Gomes não descarta retomar a bebida futuramente. De maneira transparente, indicou que a decisão atual é uma medida de precaução. “Quando eu estiver melhor da saúde, eu volto a beber. Enquanto tem que se cuidar, tem que ser desse jeito”.

Entretanto, ele também associou a decisão à melhoria no desempenho profissional. “Tem que levar a sério, prestar atenção no que está fazendo”, declarou, sugerindo que a sobriedade pode ajudá-lo a manter o foco na agenda intensa de compromissos.

Vida pessoal e esclarecimentos

João Gomes também esclareceu que a gravidez da influenciadora Ary Mirelle, com quem aguarda o nascimento de Joaquim, segundo filho do casal, não foi um fator determinante na decisão. “Nunca saí carregado”, reforçou, afastando qualquer vínculo direto entre a paternidade e a nova postura sobre o álcool.

O casal, que já é pai de Jorge, de 1 ano, vive um momento de estabilidade familiar, o que também contribuiu para a reflexão sobre os cuidados com a saúde. Afinal, além de evitar complicações hepáticas, os novos hábitos também visam o bem-estar físico e emocional do artista.

Recomendações médicas e prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, a esteatose hepática pode ser revertida com medidas simples de prevenção. Entre as recomendações estão alimentação equilibrada, redução de álcool, prática de exercícios físicos, controle do peso e acompanhamento clínico.