domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Jornalista da Band sofre tentativa de assalto durante transmissão ao vivo

Ainda abalada com a tentativa de assalto, a jornalista manifestou preocupação com a reincidência de crimes semelhantes

A repórter Clara Nery, da Band Rio, foi alvo de uma tentativa de assalto enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no programa Bora Brasil, na manhã desta segunda-feira (28), no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação foi registrada pelas câmeras da emissora e exibida durante a programação.

Clara e o cinegrafista Leonardo Teixeira se organizavam para a transmissão quando o criminoso se aproximou em uma motocicleta, subiu na calçada e tentou arrancar o celular da jornalista, que utilizava o aparelho para checar informações da pauta.

Segundo ela, o ponto da gravação fica em frente a um prédio com câmeras de segurança, o que, à primeira vista, transmitia sensação de segurança.

“A gente estava em frente à câmera, filmando tudo, quando esse homem passou em cima da calçada e tentou levar meu celular. É possível ver o momento que ele tira o celular da minha mão, mas felizmente eu estava segurando firme”.

Recuperação do celular e detalhes do suspeito

Apesar da tentativa rápida, o criminoso não conseguiu manter o celular em mãos. O aparelho caiu no chão e Clara conseguiu resgatá-lo imediatamente. A própria jornalista atribuiu a recuperação ao despreparo do autor.

“Mesmo em alta velocidade, ele não conseguiu sustentar e o meu celular acabou caindo no chão. Por sorte, contando também com a falta de habilidade dele, eu consegui recuperar”.

Ela ainda relatou que se recorda de características do assaltante e da moto usada. “Eu lembro das características, cor da moto, cor da blusa que ele estava. Ele tinha cabelo comprido. Nós vimos também que a placa estava tampada com um papelão, então ele já estava na intenção de cometer assaltos nessa região”.

Investigação e providências policiais

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada. Uma viatura realizou ronda na área, mas até o momento o suspeito não foi localizado. Imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades para ajudar na identificação do criminoso.

Durante sua participação ao vivo no Bora Brasil, Clara também comentou sobre a ação das forças de segurança: “Já temos as imagens da câmera de segurança, inclusive uma que mostra o rosto dele com nitidez”.

Desabafo sobre a insegurança

Ainda abalada com a tentativa de assalto, a jornalista manifestou preocupação com a reincidência de crimes semelhantes e a falta de punição efetiva.

“A gente confia no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. Não temos dúvidas de que ele será encontrado e preso. Resta saber se, quando preso, a detenção será mantida, já que vemos muitos casos semelhantes em que, infelizmente, criminosos como esse acabam sendo soltos poucos dias depois”.